Entenda melhor

A Plataforma de Ação pelo Agro Sustentável desenvolve atividades, projetos e iniciativas norteadas pelos ODS 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ação Climática) e, também, pelos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura – PEAA.


O principal objetivo é apoiar as empresas nas suas trajetórias pela sustentabilidade/ESG, fomentando práticas de produção sustentável como diferencial competitivo para fortalecer o agronegócio brasileiro nacional e internacionalmente.


 

Saiba mais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como fazer parte

Para integrar às Plataformas de Ação sua empresa deve fazer parte do Pacto Global.
Você trabalha em uma empresa ou organização participante do Pacto Global?
Se sim, fale conosco:


Clique aqui

Se sua empresa ou organização ainda não faz parte do Pacto Global e deseja saber mais informações de como integrar a iniciativa, mande um email para contato@pactoglobal.org.br ou acesse.

Iniciativas / Projetos

Entre Solos

Entre Solos: semeando conexões é uma iniciativa da Plataforma pela Agricultura Sustentável que faz parte da Rede Brasil do Pacto Global (RBPG). Esse espaço tem o objetivo de promover o diálogo sobre sustentabilidade no setor de alimentos e na agricultura com a intenção de aproximar as pessoas das realidades do campo e das cidades, dentro do contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O conteúdo aborda as novidades da Plataforma de Ação pela Agricultura Sustentável da RBPG, reúne informações com base na ciência, entrevistas com especialistas das mais diversas áreas ligadas aos temas da sustentabilidade nas cadeias de produção agropecuária, consumo de alimentos e outros produtos dessa cadeia. Tudo para promover descobertas, reflexões, além de compartilhar experiências.

Clique aqui e saiba mais.

 

 

Manual do Replicador – Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura

Este projeto é uma continuação dos trabalhos desenvolvidos na publicação Os Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura como Orientadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e visa disseminar as recomendações destacadas no guia já publicado. Para tanto, será criado o Manual do Replicador, fomentando assim o engajamento do setor de alimentos e do agronegócio com os PEAAs e com os ODS. Ao longo da iniciativa haverá a identificação de boas práticas para dar a elas visibilidade nacional e internacional. Com este material, as instituições terão insumos para nortear as suas estratégias de negócios em alinhamento com os PEAAs e com a Agenda 2030.

Plataforma Advocacy

A plataforma será um espaço neutro, de diálogo, que trará para discussão temas críticos relacionados ao agronegócio, sobre os quais não há consenso estabelecido. O projeto surgiu da necessidade identificada entre os membros da Plataforma Ação pelo Agro de ampliar a transparência e o acesso do público às informações deste setor, elevando o conhecimento e o senso crítico das pessoas em relação ao assunto. A iniciativa disponibilizará conteúdos sobre o agronegócio brasileiro, alinhados aos ODS, contribuindo ainda para fortalecer a imagem do setor no país e no exterior.

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV