Baseada em princípios e valores fundamentais da conduta ética e transparente, a Ação Coletiva da Agroindústria é uma iniciativa pelo comprometimento com as melhores práticas de prevenção e combate à corrupção no setor.
Responsáveis por uma parcela significativa das exportações e do Produto Interno Bruto nacional, as empresas da Agroindústria reconhecem a importância do protagonismo na prevenção e combate à corrupção no Brasil e da responsabilidade em exercer influência positiva para as demais empresas e setores.
Com esse objetivo, o Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria consolida os princípios éticos fundamentais, estimula as relações transparentes com o poder público e incentiva o caminhar do setor por ambientes de negócio cada vez mais íntegros.
COMO PARTICIPAR?
Para participar da Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria é necessário baixar o TERMO DE ADESÃO e após seu preenchimento e assinatura enviar para o e-mail: acoescoletivas@pactoglobal.org.br
Clique aqui para baixar o termo de adesão
A Agroindústria representa um importante setor produtivo nacional, atualmente responsável por parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) e exportações brasileiras. O segmento está focado na transformação da matéria-prima advinda da agricultura, silvicultura e pecuária em subprodutos, alimentares e não alimentares, importantes ao consumidor final, tais como, carnes, cereais, vegetais, laticínios, couro, combustíveis, energias etc.
Especialmente em nível regional, as empresas da Agroindústria desempenham um papel fundamental com notável potencial de transformação nas comunidades onde atuam, gerando receita, emprego, desenvolvimento, e estabelecendo constante interlocução com as autoridades locais.
A Ação Coletiva da Agroindústria é uma iniciativa baseada em princípios na qual as empresas participantes se comprometem com uma série de valores norteadores de conduta, mobilizando o setor na consolidação de um ambiente de negócios cada vez mais ético, íntegro e transparente, e criando estímulos para a prevenção e combate à corrupção e em defesa da livre concorrência e geração de oportunidade em bases sustentáveis.
Nessa direção, as empresas participantes almejam alcançar: