Apoiadores Institucionais

O apoio institucional é o nível máximo de engajamento com a Rede Brasil do Pacto Global, voltado para organizações que visam ampliar seu impacto, liderança e visibilidade na construção de sociedades mais resilientes e sustentáveis. Os Apoiadores Institucionais são empresas parceiras na execução de projetos que aceleram o cumprimento da Agenda 2030. 


O Apoiador Institucional:

  • Dá suporte à execução das iniciativas institucionais e temáticas da Rede Brasil do Pacto Global;
  • Atua em iniciativas de impacto ligadas às Nações Unidas;
  • Engaja seus funcionários e seu setor com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;
  • Ganha visibilidade em suas ações de sustentabilidade;
  • Engaja a alta liderança com a Agenda 2030 (seus CEOs fazem parte do programa Liderança com ImPacto).

Desenvolvimento de projetos em parceria
Os Apoiadores também têm a oportunidade de acelerar a aplicação das suas práticas de sustentabilidade internas a partir do seu engajamento com a Rede Brasil. Além da participação em plataformas de ação e de acesso gratuito e a treinamentos e palestras customizadas, essas organizações recebem assessoria direta de nossa equipe. 

Critérios de participação
Apenas empresas da categoria Participante podem se tornar Apoiadores Institucionais. A organização deve ter entregue o seu relatório de atividades mais recente (COP) e ser aprovada em processo de Due Diligence de alto nível. Apenas uma organização por setor pode ser apoiadora do Pacto Global no Brasil. 

Para saber como engajar a sua empresa, entre em contato com a nossa Diretora de Relações Institucionais, Helen Pedroso: helen.pedroso@pactoglobal.org.br

 

Grupo Boticário


Grupo Boticário

O Grupo Boticário tem como missão integrar toda a sua cadeia para incentivar a economia circular. Seu CEO, Artur Grynbaum é Liderança com ImPacto no ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis.

MRV


MRV

Desde 2016, a MRV possui metas empresariais relacionadas aos ODS. A empresa atua para envolver todas as suas áreas na integração da sustentabilidade com o seu negócio. O CEO da MRV, Eduardo Fischer, é Liderança com ImPacto no ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis.

Klabin


Klabin

A Klabin aderiu voluntariamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em 2016 e, desde então, todos os projetos e as iniciativas da Companhia estão relacionados aos ODS. Em 2019, a Klabin lançou a sua própria agenda de sustentabilidade, em linha com seu plano de negócio e com a Agenda 2030 da ONU. Os KODS - Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável – são um conjunto de compromissos de curto, médio e longo prazos que organizam e orientam os marcos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) prioritários para a empresa e que são aderentes ao seu plano estratégico de crescimento.

AEGEA


AEGEA

Criada em 2010, a Aegea leva saneamento básico para milhões de brasileiros, transformando a realidade da população onde atua. O modelo de negócios da empresa segue premissas como licença social para operar, eficiência operacional, cumprimento de metas, investimentos responsáveis e o alinhamento aos princípios ASG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). Além da parceria institucional, a Aegea também é membro do CORB e coordena a Plataforma de Ação pela Água da Rede Brasil do Pacto Global, relacionada ao ODS 6 (Água Potável e Saneamento).

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV
Klabin
AEGEA