Mais de 80 integrantes da Rede Brasil do Pacto Global iniciam neste mês uma campanha nas redes sociais para envolver mais empresas e organizações em ações alinhadas à agenda mundial de sustentabilidade.
Mais de 80 integrantes da Rede Brasil do Pacto Global iniciam neste mês uma campanha nas redes sociais para envolver mais empresas e organizações em ações alinhadas à agenda mundial de sustentabilidade. Aqueles que aderiram à campanha ODS e o Setor Empresarial divulgarão semanalmente, em suas redes sociais, posts sobre cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ação foi concebida pela Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC), formada por comunicadores e profissionais de sustentabilidade dos membros da iniciativa.
As publicações correspondem às metas e aos desafios de cada ODS. É um chamado para que outras companhias que acompanham as participantes nas redes sociais se mobilizem e contribuam para o alcance desses objetivos. Além disso, as integrantes da campanha terão a oportunidade de reforçar o seu compromisso em relação a alguns dos ODS, aqueles mais trabalhados por cada uma. Ainda dá tempo de participar. Quem não se inscreveu e tem interesse em aderir, pode enviar um e-mail para [email protected].
Os ODS
Em 2015, a ONU propôs aos seus países membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 ODS. Esse é um esforço conjunto, de países, empresas, instituições e sociedade civil. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos. O setor privado tem um papel essencial nesse processo como grande detentor do poder econômico, propulsor de inovações e tecnologias e influenciador e engajador dos mais diversos públicos – governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.
Confira abaixo as organizações que participam da campanha
ABBI, Aberje, Abiquim, Abit, Agroicone, Algar Telecom, Aliança Empreendedora, Amaggi, Approach, Atvos, BASF, BR Goods, Braskem, BRK Ambiental, Callink Serviços de Call Center, Cambara Eco Hotel, Center for Digital Inclusion (CDI), Complexo Andaragua, Conselho Federal de Administração (CFA), Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Consórcio Groscon, Construtora Barbosa Mello, Copel, Deloitte, Eletrobras, Eletrobras Rondonia, Eletrosul, Embraco, Enel, Estre Ambiental, Fiep, Fundação Fritz Müller , Grupo Educacional Bom Jesus, Grupo NotreDame Intermédica, Grupo Sabará, IBQ Indústrias Químicas (Anaex), Implus, Interfarma, Instituto Cacau Show, Instituto Compartilhar, Instituto Nexxera, Instituto Triunfo, Irmandade Betânia, Isae, Itaipu, Itaú Unibanco, ITB, Klabin, Light, Mafra Ambiental Coleta de Resíduos, Malwee, Montepel, MRV, Natura, New Space, O Pequeno Cotolengo, OAB/PR, Ocyan, Oi, Pnud, Promaflex Industrial, Promon, PwC, Quimicryl, Radiante Engenharia, Refrigerantes Marajá, Ripack, Roadimex Ambiental, RP1 Comunicação, Santander, Santos Brasil, Sebrae, Sebrae-MT, Seconci-Rio, Sicoob, Siemens, SLC Agrícola, SulAmérica, Triunfo Concebra, Triunfo Participações e Investimentos, Triunfo Transbrasiliana, Unimed Santa Catarina, Unimed Vale do Sinos, WayCarbon, Whirlpool Corporation, Zenite