Rede Brasileira do Pacto Global apoia “Agenda CEBDS – Por um País Sustentável”

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou, no dia 6 de agosto, a “Agenda CEBDS – Por um País Sustentável”, com 22 propostas para a promoção do desenvolvimento sustentável do País. O documento – assinado por CEOs de 24 empresas associadas ao CEBDS – busca contribuir com a agenda dos candidatos à presidência da República, estimulando o compromisso dos presidenciáveis com o tema.

A Rede Brasileira do Pacto Global é uma das instituições apoiadoras da iniciativa, ao lado do Instituo Ethos e do Trata Brasil. Para Jorge Soto, Presidente da Rede Brasileira do Pacto Global e Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, também associada ao CEBDS, a sustentabilidade precisa estar no centro dos processos de decisão tanto das empresas quanto do governo. Para ele, a Agenda CEBDS representa uma plataforma objetiva de discussão de temas relevantes nesse contexto.

“Acreditamos que uma aproximação do Pacto Global com o CEBDS, através desta iniciativa concreta, promova um ambiente favorável para o alcance conjunto de condições e metas que promovam a competitividade do Brasil e, ao mesmo tempo, ampliem nossa contribuição para um país e um mundo mais sustentável”, afirma Jorge Soto.

Entre as propostas prioritárias da agenda, estão objetivos como valorizar e proteger os ativos e recursos naturais brasileiros, liderar a transição para a economia de baixo carbono e agregar valor aos produtos da indústria brasileira.

Participam da Agenda as empresas Abralatas, Basf, Bayer, Brasil Kirin, Braskem, BRF, DNV, Dow Latin America, Ecofrotas, EY, GE, Lafarge, Masisa, Monsanto, PepsiCo, Pirelli, Renova Energia, Rhodia Solvay Group, Schneider Eletric, Shell, Siemens, Syngenta, Unilever e Wal-Mart.

Acesse a íntegra da Agenda CEBDS – Por um País Sustentável no site do CEBDS.

Com informações do CEBDS

PMEs sofrem com a pandemia, não recebem apoio, mas tentam manter empregos mesmo com a crise
Nova edição do projeto Empoderando Refugiadas será adaptada ao cenário da pandemia
174 empresas pedem retomada econômica sustentável com atenção ao clima

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES

Grupo Boticário
MRV