Primavera Sound São Paulo firma parceria inédita com Pacto Global da ONU no Brasil e apoia projetos sociais


Outubro de 2022
- O Primavera Sound São Paulo comunica uma parceria inédita com o Pacto Global da ONU no Brasil, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, para destinação financeira do valor arrecadado com as vendas da Entrada Solidária da primeira edição do festival no país, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Serão três beneficiados: Fundação Bachiana, Casa do Zezinho e Elas Lideram 2030, Movimento da Plataforma de Ação Pelos Direitos Humanos do Pacto Global. O valor total de arrecadação será dividido entre os beneficiários e a previsão é de que o Festival arrecade a quantia R$ 1 milhão para esse fim.

O Primavera Sound é um Festival que sempre se preocupou em fortalecer e enriquecer a cultura local, e a parceria de cooperação com o Pacto Global da ONU no Brasil também funciona como uma forma de reafirmar a busca pela realização de eventos mais de acordo com as práticas sustentáveis. Além disso, ajuda a acelerar a Agenda 2030, contribuindo para a redução de desigualdades, como por exemplo por meio do apoio ao Movimento Elas Lideram 2030, ligado ao ODS 5 (Igualdade de Gênero).

Um terço da verba recolhida a partir das entradas solidárias vendidas pelo festival Primavera Sound São Paulo será destinada à “Inclusão Produtiva Mulheres”, um projeto social do Movimento Elas Lideram 2030. Com o objetivo de caminhar em direção à mudança do cenário brasileiro, o projeto “Inclusão Produtiva Mulheres”, do Movimento Elas Lideram 2030, tem como público-alvo mães solo de baixa renda da cidade de São Paulo. O projeto é formado por um programa de 18 meses que busca capacitá-las e inseri-las no mercado de trabalho, fomentando sua autonomia e empoderamento econômico.

"A parceria surge de maneira orgânica já que os dois lados comungam dos mesmos princípios de Direitos Humanos. Globalmente, o Primavera Sound sempre ressaltou os pilares de igualdade de gênero - incluindo um line up equilibrado nesse sentido, sustentabilidade, diversidade, além, claro, da música", diz Alexandre Faria, Vice-presidente da Live Nation Brasil, empresa realizadora do Primavera Sound em São Paulo.

Otávio Toledo, Diretor de Relações Institucionais do Pacto Global da ONU no Brasil, fala da importância dessa parceria: “Dar visibilidade a questões ligadas aos ODS em um festival com essa magnitude ajuda a engajar as pessoas e chama a atenção do setor de entretenimento para a Agenda 2030”.

A política de ingresso Entrada Solidária do Primavera Sound São Paulo já existia desde a abertura de vendas do festival, sendo mais uma opção de ingresso entre Inteira e ½ entrada. Já disponível para o público em geral, os valores possuem 45% de desconto em relação ao preço inteiro, com o acréscimo de R$ 40,00, que serão destinados à Fundação Bachiana, Casa do Zezinho e Movimento Elas Lideram 2030. 

 

Sobre o Primavera Sound

Há 20 anos, o Primavera Sound oferece shows musicais de sucesso indiscutível. O musical promoter, com sede em Barcelona, desenvolveu desde seu início modesto um forte compromisso com a música para que os espectadores de diferentes gerações pudessem desfrutar plenamente da experiência da música ao vivo. Isso se reflete na qualidade e novidade de seus line-ups, que respiram risco, coerência e ecletismo. O Primavera Sound, consolidado como uma referência no modelo de festival urbano, é reconhecido em todos os cantos do globo como um evento indispensável. Destaca-se dos restantes macro eventos musicais e caracteriza-se por uma linha artística marcada pelo pop, rock e pelas tendências mais underground da dance music e também por uma organização impecável para o público mais exigente.

Violência contra mulheres: campanha amplifica e celebra vozes de mulheres ativistas de direitos humanos
Pacto Global da ONU reúne lideranças empresariais, cientistas e sociedade em evento especial na COP27
“Tolerância zero”, diz Guterres sobre discursos vazios sobre metas climáticas durante a COP27

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV