Treinamento online para signatárias no Brasil alcança recorde de participantes

Ao se comprometerem com os 10 Princípios do Pacto Global, as empresas também devem declarar publicamente, uma vez por ano, quais foram os progressos alcançados. Para apresentar o passo a passo do preenchimento deste formato de relatório – chamado Comunicação de Progresso (COP) – a Rede Brasileira do Pacto Global promoveu um treinamento online (webinar) no dia 26 de março com 102 participantes, um número recorde de usuários ativos nesta plataforma de aprendizagem.

“A demanda pelo treinamento em português partiu das empresas brasileiras, que tinham uma série de dúvidas sobre o COP, disponível apenas em inglês”, conta Maria Gabriela de Almeida, assistente do Pacto Global. O treinamento abordou os requisitos básicos de um COP Ativo e ensinou como atingir o status de COP Avançado, que segue modelos internacionalmente aceitos de boas práticas na governança.

Com 1 hora de duração, o webinar possibilita que todos os inscritos acompanhem simultaneamente, ao vivo, os slides e o audio da apresentação, conduzida pela equipe do Pacto Global Nova York. Para Patrícia Arantes, representante da EMPLASA, com sede em São Paulo (SP), a tecnologia é prática e eficiente. “Foi muito esclarecedor e produtivo. Nosso objetivo agora é alcançar o nível Avançado do COP”, conta.

O retorno positivo também partiu da CART, de Bauru (SP), signatária desde 2010. Cassiana A. Caglioni, coordenadora de Desenvolvimento Social da concessionária, acredita que o treinamento virtual refletirá em uma COP mais detalhada. “É um treinamento com baixíssimo custo, bem objetivo, de fácil acesso e que permite uma proximidade das empresas com a Equipe do Pacto Global”, elogiou.

A gravação do webinar realizado no dia 26 de março está disponível para download neste link.

28 empresas globais assumem compromisso público contra mudanças no clima
Setor privado brasileiro apresenta desafios de sustentabilidade nacionais na sede da ONU
Mensagem da presidente do Board da Rede Brasil
Campanha da Rede Brasil quer que mais empresas atuem alinhadas aos ODS
Fórum WEPs
Fórum Regional sobre Empresas e Direitos Humanos
CEO Roundtable - Working with refugees
ODS 3 e 4 powered by Nestlé
Confira agenda de eventos da Rede Brasil do Pacto Global
United Nations Forum on Business and Human Rights
World Toilet Summit
Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW)