Pacto Global da ONU no Brasil e Fronteiras Academy lançam curso gratuito sobre mudanças climáticas

Agosto de 2022 – A preocupação com o meio ambiente não é mais uma escolha que agrega ao diferencial de uma empresa; estar de acordo com as políticas ambientais agora é um requisito essencial para se manter no mercado. Pensando nas empresas do futuro e na formação de agentes de mudança, o Pacto Global da ONU no Brasil, braço da Organização das Nações Unidas (ONU), e a Fronteiras Academy, frente educativa da Fronteiras do Pensamento, lançam o curso gratuito on-line Soluções para a crise climática, com apoio da 4U Edtech. 

Voltado tanto a interessados no tema quanto para aqueles que pretendem atuar profissionalmente, o curso será dividido em três aulas, com nomes importantes da área: Denise Hills, diretora de sustentabilidade da Natura, fala sobre Liderança para Regeneração e Case Natura”; Paulo Artaxo, listado entre os cientistas mais influentes do mundo, tem como tema Desafios e Oportunidades para as Mudanças Climáticas”; e John Elkington, criador do conceito do Triple Bottom Line, ministra aula sobre “Responsabilidade”. As aulas ficam disponíveis na plataforma. 

Diferentemente de outros conteúdos oferecidos, que abordam o assunto de maneira geral, o curso tem como objetivo ultrapassar a identificação dos problemas, propondo soluções práticas de como reverter o cenário e tornar o mundo sustentável. 

Haverá emissão de certificado, assinado pelo Pacto Global e Fronteiras Academy, que será disponibilizado após a conclusão das aulas.





 

Fronteiras Academy 
É uma plataforma educacional que foi criada a partir dos 15 anos de história do projeto Fronteiras do Pensamento, uma das maiores plataformas de conteúdo do País, e  visa trazer a reflexão de grandes problemas contemporâneos, ao mesmo tempo em que se propõe, por meio de seus produtos, desenvolver as competências necessárias para colocar as pessoas como protagonistas na resolução de problemas complexos, pautando suas iniciativas na inovação, criatividade, colaboração e no desenvolvimento de modelos e soluções que gerem riqueza, justiça social e respeito pelo meio ambiente. 
4U EdTech 
Fundada em 2020 por Edgar Abreu, a 4U EdTech apoia instituições de ensino e empresas em seus projetos educacionais, oferecendo uma solução completa que inclui tecnologia, estratégias de marketing, atendimento, criação de site e toda a logística de gravação, edição e transmissão.  
 A 4U também apoia as instituições na construção do conteúdo programático, fazendo pontes com professores tanto da área acadêmica quanto do mercado, um de seus principais diferenciais. Hoje, são três as frentes da startup: cursos de pós-graduação, de certificação e preparação para concursos públicos.
Assembleia Geral Ordinária
Pacto Global da ONU no Brasil apresenta casos de sucesso e soluções para questões ambientais, sociais e de governança na sede da ONU, em NY
Pacto Global da ONU no Brasil realiza evento em Nova York para debater os ODS no país com participações de Luciano Huck e grandes lideranças empresariais brasileiras e internacionais

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV