20 de junho - Dia Mundial do Refugiado

Seja quem for, as pessoas forçadas a deixar seus países ou locais de origem devem ser tratadas com dignidade. Qualquer um pode buscar proteção, independentemente de quem seja ou no que acredita. Buscar proteção é um direito humano: isto é inegociável.

Seja onde for, as pessoas forçadas a fugir devem ser bem-vindas. Elas vêm de todo o mundo, e para se protegerem de uma situação de perigo, podem pegar um avião, um barco ou viajar a pé. O que permanece universal é o direito de buscar proteção.

Sempre que as pessoas são forçadas a fugir, elas têm o direito de buscar proteção. Qualquer que seja a ameaça – guerra, violência, perseguição – todas elas merecem proteção. Todo mundo tem o direito à segurança.

Cada pessoa neste planeta tem o direito de buscar proteção se é forçada a fugir – seja quem for, seja de onde for e seja quando for.

Conheça algumas das iniciativas promovidas pela Plataforma de Ação pelos Direitos Humanos em parceria com outras agências ONU que criam oportunidades para apoiar essa população:


Fonte: https://www.acnur.org/portugues/diadorefugiado/
Foto da capa: Fellipe Abreu
Estudo do Pacto Global da ONU no Brasil revela que brasileiro pode contribuir com 16kg de plástico no mar por ano
[Artigo] Dia 28 de junho celebramos e refletimos sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Pacto Global da ONU no Brasil participa de Encontro Nacional Contra a Fome da Ação da Cidadania

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV