Denise Hills, diretora de Sustentabilidade de Natura &Co América Latina, é reconhecida como SDG Pioneer Global 2022 pela ONU

São Paulo, 02 de junho de 2022 - O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, escolheu Denise Hills, diretora de Sustentabilidade de Natura &Co América Latina, como uma SDG Pioneer Global. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (02), durante o UN Global Compact Leaders Summit 2022, conferência da organização realizada na cidade de Nova York, Estados Unidos. A premiação visa a reconhecer profissionais e lideranças empresariais que estão fazendo um trabalho de referência na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030.

“É uma honra imensa ser escolhida uma SDG Pioneer, agora na etapa global. Trata-se de uma premiação que não só reconhece a minha trajetória profissional, mas também o compromisso histórico da Natura com a sustentabilidade e os esforços que vêm sendo implementados para que possamos acelerar o alcance da Agenda 2030, plano que inspirou a a Visão 2030 de Natura &Co”, afirma Denise, que já havia vencido a etapa nacional, em março.

Batizado de Compromisso com a Vida, o plano abrangente do grupo, formado por Natura, Avon, The Body Shop e Aesop, traça metas ambiciosas para enfrentar alguns dos problemas globais mais urgentes, como a crise climática e a proteção da Amazônia. Entre as metas, estão atingir zero emissões líquidas de carbono até o final da década e mobilizar esforços em rede para alcançar o desmatamento zero até 2025.  

Para Denise, o reconhecimento ganha ainda mais relevância ao ser concedido por uma organização que é protagonista na evolução de uma agenda mais sustentável entre as corporações globais. “Ser uma SDG Pioneer reforça a nossa responsabilidade, minha e da empresa, na construção de um futuro mais próspero, além de carregar um propósito genuíno de que é possível vivermos em um mundo mais justo e de maior valor compartilhado, com foco na regeneração, das pessoas e da natureza. A Agenda 2030 é a referência para que possamos fazer as melhores escolhas, não só como empresas e profissionais, mas também como cidadãos”, acrescenta a executiva.

O SDG Pioneer é entregue desde 2016. Anualmente, são recebidas centenas de nomeações de diversas regiões do mundo, das quais dez finalistas são homenageados por representarem como os negócios são capazes de ser uma força positiva no endereçamento dos desafios enfrentados pela sociedade global. Um comitê de seleção, formado por especialistas da ONU, da academia, da sociedade civil e do setor privado, faz um ranqueamento dos indicados com base em um conjunto de critérios, chegando à lista final.

Além do Brasil, as redes locais que participaram desta edição do programa de reconhecimento SDG Pioneers são: Bangladesh, Gana, Marrocos, Tunísia, Índia, Holanda, Turquia, Canadá, Itália, Nigéria, Estados Árabes Unidos, China, Quênia, México, Reino Unido, Croácia, Líbano, África do Sul, Estados Unidos, Georgia, Malásia e Tailândia.


Conheça o perfil os outros reconhecidos na edição 2022 do SDG Pioneers.

Assembleia Geral Ordinária
Pacto Global da ONU no Brasil apresenta casos de sucesso e soluções para questões ambientais, sociais e de governança na sede da ONU, em NY
Pacto Global da ONU no Brasil realiza evento em Nova York para debater os ODS no país com participações de Luciano Huck e grandes lideranças empresariais brasileiras e internacionais

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV