Camila Valverde é a nova Diretora de Impacto da Rede Brasil do Pacto Global

Dezembro 2021 - A Rede Brasil do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade do mundo, anuncia que Camila Valverde é a sua nova Diretora de Impacto, atuando nos mais diversos projetos conduzidos pela Rede Brasil, a terceira maior do mundo e a que mais cresce. Os projetos conduzidos no país são desenvolvidos por meio das Plataformas de Ação (Ação pela Água, Ação pelo Agro Sustentável, Ação pelos Direitos Humanos, Ação pelo Clima, Ação contra a Corrupção, Ação pelos ODS e Ação para Comunicar e Engajar) e dos Programas Internacionais. Atualmente estão em andamento cerca de 40 iniciativas, que contam com o envolvimento de centenas de empresas, assim como agências da ONU e agências governamentais.

“Estamos em um momento muito importante do setor privado brasileiro, que cada vez mais está preocupado e atuante nas questões de sustentabilidade. Vemos as iniciativas do Pacto Global, como o Movimento #MenteemFoco, com um engajamento cada vez maior. E mesmo os recém-lançados como o Movimento Transparência 100% e o Salário Digno com interesse e empresas já comprometidas a eles. Isso é fundamental para impactarmos realmente a sociedade e alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis até 2030, que é e deve ser a nossa grande meta”, comentou Camila Valverde.

Camila possui ampla experiência no setor privado, tendo ocupado posições de liderança na área de Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Relações Governamentais e Operações em diferentes regiões do país. Ao longo de 25 anos de carreira profissional, desenvolveu e implementou projetos de impacto na área de Direitos Humanos relacionados à capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho e do empoderamento econômico feminino por meio de uma iniciativa empresarial pioneira denominada Movimento Mulher 360. Já na área ambiental, atuou no desenvolvimento de ferramentas para pecuária sustentável no varejo e em articulação e implementação Logística Reversa de Resíduos Sólidos em parceria com diversos atores nacionais.

“As empresas têm um papel chave em nossa sociedade. Além de gerar benefícios para os negócios, podem contribuir para valorizar os princípios universais em áreas como direitos humanos, trabalho, meio ambiente, e anticorrupção, entre outras. Compromissos públicos e metas ambiciosas são fundamentais nesse momento que vivemos. Estamos atualmente com 1500 empresas signatárias na Rede Brasil do Pacto Global da ONU e vemos que esses números estão em um constante crescimento. Ou seja, as organizações estão preocupadas com o tema. Por isso é tão importante cada vez mais trabalharmos juntas e juntos para ampliarmos nossas ações e construirmos uma sociedade mais equânime”, afirma.

A nova Diretora de Impacto da Rede Brasil do Pacto Global da ONU é baiana, Administradora de Empresa, Especialista em Administração de Serviço pela Universidade Federal da Bahia e mestranda em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Unifacs-BA. Fundadora da ABACC – Associação Baiana de Assistência a Criança Cardiopata e membro da Coletividade – Grupos de Profissionais em Diversidade e Inclusão.

Estudo do Pacto Global da ONU no Brasil revela que brasileiro pode contribuir com 16kg de plástico no mar por ano
[Artigo] Dia 28 de junho celebramos e refletimos sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Pacto Global da ONU no Brasil participa de Encontro Nacional Contra a Fome da Ação da Cidadania

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV