Pacto Global lança edição 2022 do programa global SDG Pioneers

Dezembro 2021 - Você é um(a) líder empresarial que promove o desenvolvimento sustentável? Queremos ouvir a sua história.

O Pacto Global das Nações Unidas anuncia o lançamento da edição 2022 do programa global SDG Pioneers, destinado a reconhecer profissionais de empresas integrantes que promovam de forma pioneira os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em países ao redor do mundo.

Estes Pioneiros desempenham um papel fundamental para aumentar o interesse da sociedade sobre os ODS, agenda mundial composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, e que representam um novo caminho ousado para acabar com a pobreza extrema e a fome, combater as desigualdades e enfrentar as mudanças climáticas até 2030 - garantindo que ninguém seja deixado para trás.

A edição de 2022 do programa visa reconhecer tanto executivos(as) de alto escalão (C-Level) que realmente inovaram suas estratégias de negócios e operações para impulsionar metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, quanto funcionários(as) de qualquer nível que trabalhem em uma empresa membro do Pacto Global e que tenham conduzido iniciativas que geraram mudanças disruptivas e impacto relevante em toda a organização.



A chamada para a edição 2022 inclui duas rodadas: rodada local (dezembro de 2021 a março de 2022) e a rodada global (janeiro de 2022 a maio de 2022). O período de inscrições para a escolha dos pioneiros nacionais já foi aberto e segue até 25/02/2022. 

Pioneiros selecionados em nível nacional serão reconhecidos localmente, recebendo o título “SDG PIoneers 2022 da Rede Brasil do Pacto Global” em evento local em março de 2022. Após a nomeação, a pessoa seguirá para concorrer na segunda rodada, global, que será aberta em seguida a todos os países elegíveis. Serão escolhidos Dez SDG Pioneers em nível global, e os eleitos serão reconhecidos no Leaders Summit 2022, prevista para meados de junho. 

Funcionários(as) de empresas participantes do Pacto Global podem compartilhar suas próprias histórias, com a descrição de suas contribuições para o desenvolvimento sustentável, ou nomear um colega que considere que merece o reconhecimento do programa. Para se inscrever, preencha o formulário online, que está disponível aqui. Para nomear alguém, clique aqui.

 Todo o processo de seleção do programa SDG Pioneers será conduzido por meio de um comitê de especialistas multi-stakeholder composto por representantes da diretoria da Rede Brasil do Pacto Global, do sistema ONU, do setor público, da Academia e da sociedade civil.

Para mais informações e dúvidas, clique aqui.

Conheça o site oficial da campanha SDG Pioneers (em inglês).   

Para questões adicionais, entre em contato por meio do e-mail: contato@pactoglobal.org.br

Estudo do Pacto Global da ONU no Brasil revela que brasileiro pode contribuir com 16kg de plástico no mar por ano
[Artigo] Dia 28 de junho celebramos e refletimos sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Pacto Global da ONU no Brasil participa de Encontro Nacional Contra a Fome da Ação da Cidadania

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

AEGEA
Ambipar
Klabin
MRV