Pacto Global lança edição 2022 do programa global SDG Pioneers

Dezembro 2021 - Você é um(a) líder empresarial que promove o desenvolvimento sustentável? Queremos ouvir a sua história.

O Pacto Global das Nações Unidas anuncia o lançamento da edição 2022 do programa global SDG Pioneers, destinado a reconhecer profissionais de empresas integrantes que promovam de forma pioneira os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em países ao redor do mundo.

Estes Pioneiros desempenham um papel fundamental para aumentar o interesse da sociedade sobre os ODS, agenda mundial composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030, e que representam um novo caminho ousado para acabar com a pobreza extrema e a fome, combater as desigualdades e enfrentar as mudanças climáticas até 2030 - garantindo que ninguém seja deixado para trás.

A edição de 2022 do programa visa reconhecer tanto executivos(as) de alto escalão (C-Level) que realmente inovaram suas estratégias de negócios e operações para impulsionar metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, quanto funcionários(as) de qualquer nível que trabalhem em uma empresa membro do Pacto Global e que tenham conduzido iniciativas que geraram mudanças disruptivas e impacto relevante em toda a organização.



A chamada para a edição 2022 inclui duas rodadas: rodada local (dezembro de 2021 a março de 2022) e a rodada global (janeiro de 2022 a maio de 2022). O período de inscrições para a escolha dos pioneiros nacionais já foi aberto e segue até 25/02/2022. 

Pioneiros selecionados em nível nacional serão reconhecidos localmente, recebendo o título “SDG PIoneers 2022 da Rede Brasil do Pacto Global” em evento local em março de 2022. Após a nomeação, a pessoa seguirá para concorrer na segunda rodada, global, que será aberta em seguida a todos os países elegíveis. Serão escolhidos Dez SDG Pioneers em nível global, e os eleitos serão reconhecidos no Leaders Summit 2022, prevista para meados de junho. 

Funcionários(as) de empresas participantes do Pacto Global podem compartilhar suas próprias histórias, com a descrição de suas contribuições para o desenvolvimento sustentável, ou nomear um colega que considere que merece o reconhecimento do programa. Para se inscrever, preencha o formulário online, que está disponível aqui. Para nomear alguém, clique aqui.

 Todo o processo de seleção do programa SDG Pioneers será conduzido por meio de um comitê de especialistas multi-stakeholder composto por representantes da diretoria da Rede Brasil do Pacto Global, do sistema ONU, do setor público, da Academia e da sociedade civil.

Para mais informações e dúvidas, clique aqui.

Conheça o site oficial da campanha SDG Pioneers (em inglês).   

Para questões adicionais, entre em contato por meio do e-mail: contato@pactoglobal.org.br

Camila Valverde é a nova Diretora de Impacto da Rede Brasil do Pacto Global
Ativista quer ‘afundar’ ilha renascida por conta das mudanças climáticas
Pacto Global lança edição 2022 do programa global SDG Pioneers

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV
Klabin
AEGEA