ACNUR, Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres lançam 6ª edição do Empoderando Refugiadas

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), a Rede Brasil do Pacto Global e a ONU Mulheres lançaram na terça-feira (24) a 6ª edição do projeto Empoderando Refugiadas. A iniciativa fomenta o acesso de mulheres em situação de refúgio ao mercado de trabalho brasileiro por meio de capacitação, sensibilização do setor privado e interiorização.

Nesta edição, o projeto pretende formar 4 turmas de 20 pessoas em Boa Vista. Se contratadas pela iniciativa privada, o projeto poderá realizar a interiorização de até 250 pessoas apenas nesta edição. Desde 2015, 250 mulheres participaram da iniciativa, que já mobilizou mais de 300 empresas e organizações pela causa do refúgio.

As empresas que optarem por patrocinar a 6ª edição do Empoderando Refugiadas estarão apoiando também a realização do Fórum Empresas com Refugiados - iniciativa que será lançada no dia 23 de junho pelo Acnur e Rede Brasil do Pacto Global - bem como a plataforma Refugiados Empreendedores. Interessadas em se engajar à causa e contratar refugiadas formadas pelo projeto podem entrar em contato pela plataforma empresascomrefugiados.com.br ou pelo email: empoderandorefugiadas@pactoglobal.org.br

Leaders Summit 2021 reúne grandes líderes mundiais para discutir o futuro dos ODS
Rede Brasil do Pacto Global da ONU e Klabin lançam o ImPacto NetZero
Confira os destaques da programação do Leaders Summit 2021

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV
Klabin