Rede Brasil do Pacto Global e Insper promovem curso sobre finanças sustentáveis para CFOs

Iniciativa contou com a participação de cerca de 30 CFOs e convidados C-level

Dezembro de 2020 - Com o objetivo de aumentar o engajamento da liderança das organizações com a sustentabilidade, a Rede Brasil do Pacto Global e o Insper promoveram o curso online Finanças Sustentáveis para CFOs. Em 4 sessões realizadas entre os meses de novembro e dezembro, cerca de 30 CFOs e convidados C-level aprenderam conceitos, ferramentas e insights para desenvolver estratégias financeiras que criem valor para a sociedade e invistam em um futuro sustentável. O curso teve patrocínio da Mauá Capital.

Alguns dos temas abordados foram: os desafios e o papel do novo chief financial officer (CFO) na transformação ESG das organizações; ESG e seus impactos no CFO toolbox e no valor da empresa; integração dos critérios ESG na gestão do negócio; e instrumentos financeiros ESG. O envolvimento dos CFOs com a sustentabilidade é considerado tema de extrema importância para o Pacto Global, que lançou em setembro os Princípios para Integração dos ODS em Investimentos e Finanças, conceitos desenvolvidos pela Força-tarefa de CFOs da instituição.

Confira as empresas que participaram do curso para CFOs da Rede Brasil do Pacto Global com Insper: AngloAmerican; Aegea; AES Brasil; Ambev; Atvos; Banco do Brasil; BDMG; BRF; BRK Ambiental; BTG; Cosan; CTBG; EDP; Eletrobras; Enel; Falconi; FIESP; Grupo Sabará; ISAE; Machado Meyer; Malwee; Microsoft; Mosaic Fertilizantes; MRV; Natura; Neoenergia; Nestlé; Novozaymes; o-I e Schneider Electric Brasil

 

Outros materiais sobre o tema:

CFO Principles on integrated SDG Investments and Finance

Mercado de Capitais e os ODS

Blueprint for Business Leadership on the SDGs

ACNUR e Rede Brasil do Pacto Global lançam a Plataforma Refugiados Empreendedores
Confira debate sobre gestão corporativa da água com empresas da América Latina
Rede Brasil e Ação da Cidadania unem esforços contra a crise em Manaus

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV
Klabin