Rede Brasil é parceira da Folha de S. Paulo no Prêmio Empreendedor Social de 2020

Prêmio vai reconhecer 30 iniciativas de impacto social em resposta à Covid-19

São Paulo, agosto de 2020 - A Folha e a Fundação Schwab lançaram neste mês o prêmio Empreendedor Social 2020 em Resposta à Covid-19 para reconhecer lideranças de destaque no enfrentamento à pandemia no Brasil. Neste ano, a Rede Brasil do Pacto Global é parceira da iniciativa e participará da assessoria técnica para a seleção dos semifinalistas.

A edição especial do principal concurso de empreendedorismo social da América Latina recebe inscrições até 15 de setembro em três categorias: Ajuda Humanitária, Mitigação dos Impactos e Legado Pós-Pandemia. O regulamento do concurso pode ser encontrado no site da Folha

ONGs, negócios sociais, movimentos, coalizões de grupos ou organizações e articulações multisetoriais vão poder se candidatar à premiação. Os finalistas de 2020 serão anunciados em novembro. As premissas da premiação foram traçadas por um conselho consultivo formado por 15 representantes da sociedade civil, do setor privado e do terceiro setor. 

Nesta edição, o prêmio busca iniciativas que tiveram atuação destacada para minimizar os efeitos da Covid-19, especialmente entre as populações mais vulneráveis. Para além do caráter emergencial, o concurso vai reconhecer soluções inovadoras em áreas estratégicas como saúde, educação e mobilidade, entre outras. A premiação olha para o futuro para reconhecer contribuições para a retomada e legados como aceleração no uso de tecnologia, influência em políticas públicas e ganhos em eficiência e gestão.

Clique abaixo para mais informações.

Força-tarefa de CFOs do Pacto Global lança Princípios para Integração dos ODS em Investimentos e Finanças
Confira como foi a participação da Plataforma Ação pela Água na WWWeek
Reunimos especialistas internacionais e CEOs para discutir mudanças climáticas

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV