Ações coletivas da Rede Brasil são listadas em hub internacional de iniciativas anticorrupção

Levantamento promovido pelo Basel Institute on Governance reúne mais de 250 ações anticorrupção

Julho de 2020 - Duas iniciativas da Plataforma de Ação Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global passaram a fazer parte de um dos maiores bancos de ações coletivas do mundo: o hub desenvolvido e gerenciado pelo Basel Institute on Governance. A Ação Coletiva do Setor da Construção Civil e a Ação Coletiva de Limpeza Urbana são listadas como exemplos pelo hub que tem como premissa inspirar e auxiliar empresas, profissionais e pesquisadores a encontrar informações relacionadas a ações coletivas empresariais voltadas ao combate à corrupção.

A Ação Coletiva no Setor da Construção Civil foi promovida e criada pela Rede Brasil em parceria com o Instituto Ethos em 2016 com o objetivo de transformar a cultura do setor e gerar um ambiente de negócios limpo por meio da promoção de boas práticas. A Ação lançou uma cartilha de integridade que apresenta um compilado de cenários fictícios sobre os principais desafios, riscos e problemas regulatórios que podem ser enfrentados pelas empresas em seu cotidiano e recomendações de como a companhia deve agir. Leia mais aqui.

A segunda iniciativa a aparecer na listagem do Basel Institute é a Ação Coletiva de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, vinculada os ODS 6 (Água Limpa e Saneamento), ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e ODS 12 (Consumo Responsável), a fim de promover um comportamento ético e evitar casos de corrupção na relação entre os setores público e privado. Leia mais aqui

Acesse a página da Plataforma de Ação Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global para conhecer outras ações.

Rede Brasil e Ideia Sustentável lançam o estudo 11 Tendências de Sustentabilidade empresarial no 'outro normal'”
Rede Brasil discute soluções baseadas na natureza no Fórum Virada Sustentável
Índice S&P/B3 Brasil ESG analisa adesão aos Dez Princípios entre as empresas listadas

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV