23 empresas participam do programa Equidade é Prioridade

Iniciativa por mais mulheres em cargo de liderança divulga balanço de adesão à carta compromisso e programa de mentoria

 

Julho de 2020 – O programa Equidade é Prioridade, desenvolvido pela Plataforma Ação pelos Direitos Humanos da Rede Brasil do Pacto Global, divulgou os nomes das 23 empresas que estão engajadas com a iniciativa para aumentar a quantidade de mulheres em cargos de alta liderança. O programa possui três pilares: carta compromisso e sensibilização, programa de capacitação e mentoria e advocacy.

 

A carta compromisso é um documento público assinado pelo(a) CEO da companhia, em que as empresas se comprometem a cumprir as metas de ter 30% de mulheres na alta liderança até 2025 ou 50% até 2030. Atualmente, 14 empresas estão comprometidas: SAP Brasil, Blend Edu, Eletrobras, Falconi, Fundação Dom Cabral, Furnas, Inoar Cosméticos, Manfrim (Special Dog), Stocche Forbes, Grupo Boticário, Uber, Talenses Group, VLI e Pepsico. Um acompanhamento das metas anuais fica disponível na página do programa e o compromisso pode ser assinado a qualquer momento.

 

Já o programa de capacitação e mentoria auxilia as empresas durante 12 meses de jornada para aprofundar os conhecimentos no tema da equidade de gênero e desenvolver um plano de ação para acompanhamento e monitoramento de metas para mulheres na alta liderança.  É voltado a empresas que assinaram o compromisso e desejam apoio à sua meta ambiciosa, ou a companhias que optaram por desenvolver-se internamente antes de estabelecer a meta. A edição 2020 já está com as inscrições fechadas, e conta com a participação de 14 empresas: Carrefour, CMPC, Falconi, Furnas, Grupo Cene, Klabin, Machado Meyer, Natura, Ocyan, PWC, Special Dog, Suzano, Uber e VLI.

 

O programa Equidade é Prioridade tem o apoio da ONU Mulheres e visa fortalecer a contribuição dos negócios para o cumprimento do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5 – Igualdade de gênero, em especial a meta 5.5, que exige a total participação das mulheres na vida econômica e oportunidades igualitárias na liderança, até 2030. Saiba mais sobre a iniciativa na página e acesse aqui a carta compromisso.

Rede Brasil e Ideia Sustentável lançam o estudo 11 Tendências de Sustentabilidade empresarial no 'outro normal'”
Rede Brasil discute soluções baseadas na natureza no Fórum Virada Sustentável
Índice S&P/B3 Brasil ESG analisa adesão aos Dez Princípios entre as empresas listadas

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV