Notícias

Convite: treinamento inédito no Brasil com Al Gore sobre mudanças climáticas

A Rede Brasileira do Pacto Global, por meio do Grupo Temático de Energia e Clima, convida empresas e organizações para participar de capacitação internacional sobre um dos maiores desafios atuais do planeta.

A Rede Brasileira do Pacto Global, por meio do Grupo Temático de Energia e Clima, convida empresas e organizações para participar de capacitação internacional sobre um dos maiores desafios atuais do planeta. O 26º Treinamento de Lideranças em Mudanças Climáticas será realizado no Brasil de 4 a 6 de novembro, no Rio de Janeiro-RJ, como iniciativa do Climate Reality Project, da rede global de ativistas Climate Reality Leadership Corps, em parceria com a organização Amigos da Terra – Amazônia Brasileira.
Pela primeira vez na América do Sul, o treinamento conduzido pelo prêmio Nobel e ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore é gratuito e destinado a um público diverso de lideranças estudantis, empresariais e da sociedade civil. As candidaturas devem ser submetidas até 10 de outubro no site http://www.climaterealitytraining.org/brazil/.
A programação inclui um dia de treinamento com Al Gore, com a apresentação que se tornou referência no premiado documentário Uma Verdade Inconveniente. Os participantes terão a chance de entender a discussão global sobre mudanças climáticas com foco no desenvolvimento de soluções locais para o fenômeno. Os palestrantes irão expor suas visões e estratégias para um futuro sustentável e o papel da sociedade civil neste processo.
A gratuidade do curso não inclui as despesas de hospedagem e viagem ao Rio de Janeiro. Ao concluir o treinamento, os participantes se tornarão membros do Climate Reality Leadership Corps, integrando a rede global de Climate Reality Leaders.
Para mais informações, acesse http://climaterealityproject.org.