Confira as últimas atividades das nossas Lideranças com ImPacto

Abril de 2019 - A iniciativa Liderança com ImPacto é um programa da Rede Brasil do Pacto Global em que CEOs se tornam mobilizadores de temas relacionados à sustentabilidade, ao atuar como porta-vozes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Neste momento, eles também têm atuado em prol de uma reação à pandemia de Covid-19 nos setores em que atuam. Confira abaixo o que os nossos líderes fizeram nos primeiros meses deste ano:

ODS 6 (Água e saneamento) - Teresa Vernaglia - CEO da BRK Ambiental

A Líder com ImPacto foi convidada a participar de do programa “Conexão CEO” da rede NeoFeed Brasil, abordando os impactos da implementação políticas de saneamento e expectativas em relação a investimentos e infraestrutura no país voltados ao ODS 6. Teresa Vernaglia também tem atuado na difusão de temas relacionados à Água e Saneamento em suas redes sociais.

ODS 7 (Energia limpa e acessível) - Ítalo Freitas - CEO da AES Tietê

A AES Tiête mobilizou-se para ajudar profissionais da saúde durante a atual pandemia. Dentre as ações está a doação de mais de 50 mil itens de proteção individual para profissionais da saúde em São Paulo. Além da promoção do tema ‘Energia Limpa e Acessível’, Ítalo Freitas tem ressaltado a importância dos ODSs de maneira geral. Dentre as ações desenvolvidas pelo CEO estão treinamentos para funcionários, desenvolvimento de projetos relacionados aos ODS e a promoção da importância de investimento em energia eólica. Ele gravou uma mensagem sobre a reação da empresa à Covid-19, confira aqui.

ODS 7 (Energia limpa e acessível) - Marcos Matias - CEO da Schneider no Brasil

O CEO da Schneider tem atuado para engajar seus seguidores nas redes sociais com relação ao ODS 7. Marcos Matias também participou de webinars sobre a reação dos CEOs à Covid-19, entre eles, a live realizada com a Rede Brasil do Pacto Global, que pode ser acessada abaixo.

ODS 13 (Ação contra a mudança do clima) - Guilherme Weege - CEO do grupo Malwee

Guilherme Weege tem promovido o ODS13 e a importância da tomada de ação contra a mudança climática em seu setor e suas redes sociais. Ele também participou do evento de lançamento da Estratégia 2030 da Rede Brasil do Pacto Global. Em relação ao enfrentamento da covid-19, a companhia está desenvolvendo ações voltadas à área da saúde, como doações de respiradores, máscaras e aventais para hospitais.

Novos líderes

Recentemente, recebemos reforços no programa Liderança com ImPacto: Viviane Martins, CEO da Falconi, representando o ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico; Eduardo Fischer, presidente da MRV, representando o ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis; e Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobrás, no ODS 13 - Ação contra a mudança do clima. Confira as mensagens de Viviane Martins e Eduardo Fischer sobre a Covid-19.

Live com CEOs 

Os líderes com impacto Eduardo Fischer, Guilherme Weege, Viviane Martins e Marcos Matias também participaram de uma conversa promovida pela Rede Brasil do Pacto Global e mediada por Rodrigo Caetano, jornalista da revista Exame. Durante a sessão, eles falaram sobre as ações esperadas do setor empresarial em relação ao enfrentamento da covid-19 e as iniciativas que estão conduzindo em suas companhias.

 

 

Confira mais informações sobre o programa Liderança com ImPacto.

Rede Brasil e Ideia Sustentável lançam o estudo 11 Tendências de Sustentabilidade empresarial no 'outro normal'”
Rede Brasil discute soluções baseadas na natureza no Fórum Virada Sustentável
Índice S&P/B3 Brasil ESG analisa adesão aos Dez Princípios entre as empresas listadas

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV