Conheça os novos conselheiros da Rede Brasil do Pacto Global

Março de 2020 – O Conselho de Administração da Rede Brasil do Pacto Global tem novos participantes. Neste mês, demos as boas-vindas à máxima instância de governança da nossa instituição: o Diretor de Assuntos Institucionais do Grupo Boticário, Eduardo Fonseca; a  Superintendente Executiva de Desenvolvimento Sustentável no Banco Santander Brasil, Karine Bueno; a Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano, Maria Luiza Paiva, e o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev para a América do Sul, Rodrigo Figueiredo. Eles foram eleitos após ampla consulta ao Conselho de Orientador da Rede Brasil (CORB) e membros Participantes.  

Os novos integrantes do Conselho de Administração unem-se ao coordenador-residente do sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic, e aos conselheiros eleitos em 2019: a diretora de Sustentabilidade da Enel, Marcia Massotti; a Diretora de Relações Corporativas da Fundação Dom Cabral, Marina Spínola, e a Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, Ana Buchaim. Completam a equipe o presidente do conselho, Rodolfo Sirol, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CPFL Energia, e a vice-presidente, Denise Hills, diretora global de sustentabilidade da Natura. 

O resultado da eleição dos novos membros foi validado pelo Comitê de Governança. O Conselho de Administração é responsável por zelar pelas diretrizes e princípios do Pacto Global, aprovar o plano estratégico, o plano de trabalho e o orçamento anual, instituir e destituir instâncias de apoio, como o Comitê de Governança, o Comitê de Integridade e o Conselho Orientador (CORB), dentre outras importantes atribuições para o direcionamento da Rede Brasil do Pacto Global. Conheça todos os conselheiros aqui.

 

Confira nossa programação de webinars do mês de agosto
Novas organizações signatárias da Rede Brasil do Pacto Global
Ações coletivas da Rede Brasil são listadas em hub internacional de iniciativas anticorrupção

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV