Confira as últimas atividades das nossas Lideranças com ImPacto

Fevereiro de 2019 - A iniciativa Liderança com ImPacto é um programa da Rede Brasil do Pacto Global em que CEOs se tornam mobilizadores de temas relacionados à sustentabilidade, ao atuar como porta-vozes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os Líderes com ImPacto se comprometem a sensibilizar as instituições empresariais das quais participam, as cadeias de valor de suas empresas, seus colaboradores e parceiros em prol dos ODS. O projeto foi lançado em setembro de 2019 e atualmente conta com quatro CEOs. Confira abaixo o que os nossos líderes fizeram em novembro e dezembro: 

 

ODS 6 (Água e Saneamento) - Teresa Vernaglia - CEO da BRK Ambiental

A Líder com ImPacto moderou um painel no World Toilet Summit que discutiu como garantir água e saneamento para todos até 2030. Ela também participou do primeiro evento oficial da plataforma The CEO Water Mandate no Brasil. Além disso, Teresa Vernaglia tem atuado na difusão de temas relacionados ao ODS 6 em suas redes sociais.

 

ODS 7 (Energia limpa e acessível) - Ítalo Freitas - CEO da AES Tietê

Freitas tem trabalhado no engajamento com os ODS, em especial o de Energia Acessível e Limpa, dentro da empresa com treinamentos para colaboradores e também nas redes sociais da AES Tietê. Tem atuado na sua cadeia de valor com a divulgação dos ODS para investidores e fornecedores.

 

ODS 7 (Energia limpa e acessível) - Marcos Matias - CEO da Schneider Electric Brasil

Matias tem mobilizado as redes sociais da Schneider Electric Brasil pelo ODS 7.  Ele também divulgou um vídeo sobre a nossa campanha Aceita Esta Caneta, que tem o objetivo de engajar mais empresas com o compromisso de limitar o aumento da temperatura da Terra em 1.5 e garantir um futuro de zero emissões de gases causadores de efeito estufa. A Schneider assinou o compromisso globalmente.

 

ODS 13 (Ação contra a mudança do clima) - Guilherme Weege - CEO do grupo Malwee

Nosso Líder com ImPacto em Clima participou dos eventos HR Summit 2019 e Feira do Empreendedor Sebrae-SP, onde apresentou a nossa campanha Aceita Esta Caneta. Ele também falou sobre o compromisso de limitar o aumento da temperatura da Terra durante a Reunião de Conselho da Abit, Associação da Indústria Têxtil e de Confecção.  Além disso, Weege levantou a pauta do ODS 13 nas redes sociais e em diversos veículos da imprensa, como os jornais Valor Econômico e Correio Braziliense.

Confira mais informações sobre o programa Liderança com ImPacto.

 

Confira as próximas datas de webinars do Quarentena com o Pacto
Webinar discute impacto da pandemia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
CEPAL reconhece cases de sustentabilidade em webinar com Rede Brasil

NOSSOS PARCEIROS