Rede Brasil abre inscrições para prêmio de boas práticas em Água e Saneamento

1º de outubro de 2019 - A Rede Brasil do Pacto Global abriu nesta terça-feira (1º de outubro) as inscrições para o prêmio Cases de sucesso em água e saneamento (ODS 6) 2019. A iniciativa tem como objetivo reconhecer os melhores projetos inovadores desenvolvidos por membros da Rede que privilegiem práticas de sustentabilidade na área de água e saneamento em suas operações e cadeias de abastecimento, em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS 6). Os selecionados serão reconhecidos em publicação a ser lançada no mês de dezembro, durante evento anual da plataforma The CEO Water Mandate.

O prêmio é endereçado a todos os membros da Rede Brasil e às organizações que fazem parte do Pacto Global das Nações Unidas em nível global, e que apesar de não serem membros locais, possuem interesse em se tornar. É permitido inscrever projetos em andamento ou já finalizados, nas seguintes categorias: 1) Água, saneamento e higiene (WASH) e direitos humanos; 2) Eficiência hídrica em cadeias diretas de operações e suprimentos; 3) Proteção e restauração de ecossistemas; 4) Ação coletiva.

A iniciativa conta com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) e apoio do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE). 

Inscrições

As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de outubro, às 23h59, através do link. Para participar, é preciso preencher o formulário completo, indicando o líder do projeto, a equipe envolvida, a categoria de inscrição, o título e o resumo do projeto. Não há pagamento de inscrição para membros da Rede Brasil do Pacto Global. Será cobrada a taxa de R$750 para as organizações que fazem parte do Pacto em nível global, mas ainda não são membros da rede.

O número de inscrições por membros é limitado a um projeto por categoria. A comissão organizadora do prêmio “Cases de sucesso em água e saneamento (ODS 6) 2019” será definida pela Secretaria da Rede Brasil do Pacto Global. Confira aqui o edital completo com as informações sobre o prêmio e como participar. Eventuais dúvidas ou sugestões podem ser feitas pelo e-mail gcmoreira@pacinst.org.

Evento de lançamento

Os dez cases selecionados serão publicados em um relatório e apresentados no evento anual do The CEO Water Mandate, que ocorrerá no dia 11 de dezembro. O evento terá a participação de Jason Morrison, Presidente do Pacific Institute e Head do The CEO Water Mandate.

 

Inscreva-se para o evento

Plataforma de Ação pela Água participa do World Water Week at Home
Organizações empresariais definem princípios para operar na Amazônia
Confira nossa programação de webinars do mês de agosto

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV