Grupo Temático Direitos Humanos e Trabalho participa de encontro regional no Chile

Consulta sobre Empresas e Direitos Humanos reúne Redes Locais do Pacto Global na América Latina

3 de setembro de 2019 – O Grupo Temático Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasil do Pacto Global participa da Consulta Regional sobre Empresas e Direitos Humanos na América Latina e Caribe, evento que acontece nos dias 3 e 4 de setembro em Santiago, no Chile. A iniciativa é um espaço para diálogo entre governos, empresas, sociedade civil, além de grupos e organizações envolvidas com o tema. Outras Redes Locais do Pacto Global na América Latina também estarão reunidas na ocasião. 

A iniciativa visa debater as tendências, desafios e boas práticas na prevenção e tratamento de impactos relacionados aos Direitos Humanos nas empresas. O evento avaliará a aplicação por parte dos governos e das organizações do setor privado dos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU e outras normas internacionais, como as Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais e a Declaração Tripartite de Princípios sobre Empresas Multinacionais e Política Social da OIT.

A Rede Brasil do Pacto Global, por meio do seu GT Direitos Humanos e Trabalho, organiza duas sessões no evento: “Redes do Pacto Global: boas práticas e desafios para promover o respeito dos direitos humanos por parte das empresas” e “Informe sobre empresas, direitos humanos e transparência”. A primeira conta com as participações das Redes Argentina, Chile e Colômbia. 

A 4ª Consulta Regional sobre Empresas e Direitos Humanos - “Olhando para o futuro: ações para promover uma conduta empresarial responsável” é organizada pelo escritório da América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR) e pelo Grupo de Trabalho das Nações Unidas para Empresas e Direitos Humanos, com o apoio da OIT e da OCDE no âmbito do projeto financiado pela União Européia sobre "Conduta Empresarial Responsável na América Latina e no Caribe".

 

 

Confira as últimas atividades das nossas Lideranças com ImPacto
Seus hábitos de consumo de água estão prejudicando o planeta?
Nova ferramenta ajuda empresas a adotar medidas para alcançar os ODS