Grupo Temático Direitos Humanos e Trabalho participa de encontro regional no Chile

Consulta sobre Empresas e Direitos Humanos reúne Redes Locais do Pacto Global na América Latina

3 de setembro de 2019 – O Grupo Temático Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasil do Pacto Global participa da Consulta Regional sobre Empresas e Direitos Humanos na América Latina e Caribe, evento que acontece nos dias 3 e 4 de setembro em Santiago, no Chile. A iniciativa é um espaço para diálogo entre governos, empresas, sociedade civil, além de grupos e organizações envolvidas com o tema. Outras Redes Locais do Pacto Global na América Latina também estarão reunidas na ocasião. 

A iniciativa visa debater as tendências, desafios e boas práticas na prevenção e tratamento de impactos relacionados aos Direitos Humanos nas empresas. O evento avaliará a aplicação por parte dos governos e das organizações do setor privado dos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU e outras normas internacionais, como as Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais e a Declaração Tripartite de Princípios sobre Empresas Multinacionais e Política Social da OIT.

A Rede Brasil do Pacto Global, por meio do seu GT Direitos Humanos e Trabalho, organiza duas sessões no evento: “Redes do Pacto Global: boas práticas e desafios para promover o respeito dos direitos humanos por parte das empresas” e “Informe sobre empresas, direitos humanos e transparência”. A primeira conta com as participações das Redes Argentina, Chile e Colômbia. 

A 4ª Consulta Regional sobre Empresas e Direitos Humanos - “Olhando para o futuro: ações para promover uma conduta empresarial responsável” é organizada pelo escritório da América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR) e pelo Grupo de Trabalho das Nações Unidas para Empresas e Direitos Humanos, com o apoio da OIT e da OCDE no âmbito do projeto financiado pela União Européia sobre "Conduta Empresarial Responsável na América Latina e no Caribe".

 

 

Plataforma de Ação pela Água participa do World Water Week at Home
Organizações empresariais definem princípios para operar na Amazônia
Confira nossa programação de webinars do mês de agosto

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV