Rede Brasil do Pacto Global lança programa de aceleração para jovens profissionais

2 de setembro de 2019 - A Rede Brasil do Pacto Global abriu as inscrições para a iniciativa Inova 2030 – Jovens Inovadores em ODS, programa de aceleração voltado a jovens profissionais. O objetivo é engajar talentos com entre 18 e 35 anos que trabalham em empresas integrantes da Rede, e estejam engajados em criar soluções de negócio relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além do Brasil, a iniciativa está sendo lançada em outros 10 países ao redor do mundo. 

O programa tem duração de 10 meses, a partir de outubro de 2019, e capacitará os jovens profissionais em temas relacionados a sustentabilidade, inovação e novas tecnologias. A programação inclui oficinas presenciais, webinars, estudos de caso, e visitas de campo. Os jovens também terão oportunidades de networking com participantes de outros países, além de contarem com a mentoria de profissionais referência na área de sustentabilidade, e membros do sistema ONU no Brasil e no mundo. Ao final, eles apresentarão o pitch de suas ideias no evento Innovation Summit.

Para as organizações onde trabalham os jovens, as vantagens de integrar o programa envolvem o apoio à inovação relacionada aos ODS, a atração e retenção de talentos, e a transformação de desafios em oportunidades de negócio. A iniciativa faz parte de uma estratégia do Pacto Global de engajar as empresas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de soluções criadas pelos seus funcionários. Além do Programa Jovens Inovadores em ODS, o Pacto promove anualmente a premiação SDG Pioneers, que reconhece profissionais inovadores na meta de atingir os ODS.

“Os jovens inovadores, assim como os SDG Pioneers, são porta-vozes dos ODS dento da sua organização e contribuem para direcionar os negócios das empresas que representam neste caminho da sustentabilidade. Ajudam a construir um futuro que posiciona a Agenda 2030 como item essencial nas estratégias empresariais”, afirma a presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global, Sonia Favaretto, que foi reconhecida com o prêmio SDG Pioneer em 2016.

Como fazer parte do Programa Jovens Inovadores

Para participar do programa de aceleração Inova 2030 – Jovens Inovadores em ODS, os profissionais devem ter entre 18 e 35 anos, e trabalhar em empresas participantes da Rede Brasil do Pacto Global. A indicação dos jovens é feita diretamente pelas empresas, que podem inscrever de 2 a 3 funcionários, informando as suas ideias, impactos no negócio e conexão com os ODS. Elas também devem indicar um profissional mais experiente como sponsor (mentor) dos jovens.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro, e a seleção dos participantes será de responsabilidade da Rede Brasil do Pacto Global considerando os critérios de inovação; impacto no negócio e impacto nos ODS e Agenda 2030. No Brasil, o programa tem o apoio e execução da Fundação Dom Cabral e The League of Intrapreneurs. Clique aqui para mais informações.

Empoderando Refugiadas encerra série de workshops em SP com o tema educação financeira
Guia Exame de Sustentabilidade reconhece 47 empresas da Rede Brasil
Confira a programação da Rede Brasil no World Toilet Summit
Refugiadas participam de workshop sobre redes sociais e empreendedorismo
Líder com Impacto e CEO deixa recado sobre a campanha #AceitaEstaCaneta
Rede Brasil participa da Conferência Brasileira de Mudança do Clima
Refugiadas compartilham experiências sobre empreendedorismo em São Paulo
Mulheres refugiadas são treinadas em leis trabalhistas e canais de denúncia de violência de gênero em SP
#AceitaEstaCaneta: saiba como participar da campanha pelo clima da Rede Brasil
Rede Brasil lança workshops de integração dos ODS no setor elétrico
Treinamento Avaliação em Riscos de Corrupção (São Paulo)
Pacto Global prepara ferramenta para ajudar empresas a medir seus impactos nos ODS