Representantes do GT Água participam da World Water Week, em Estocolmo

Grupo Temático da Rede Brasil do Pacto Global envia delegação ao evento e promove debate sobre os impactos da mudança do clima na segurança hídrica

23 de agosto de 2019 - A Rede Brasil do Pacto Global estará representada na World Water Week, ou Semana Mundial da Água, evento referência na área que acontece em Estocolmo, na Suécia. Uma delegação do Grupo Temático Água formada pelo diretor da Sabesp, Benedito Braga; a assessora da Sanasa Adriana Leles; a líder do Water.org no Brasil Jennifer Iverson, e o especialista em sustentabilidade da Braskem André Ramalho, participará das discussões e oportunidades de networking do evento.

No dia 25 de agosto, a Braskem, representante da delegação, promoverá um debate sobre os riscos da mudança do clima e seus impactos na segurança hídrica. Com o título “From climate change risks to water security”, o debate começa às 17h, e também conta com a participação de Jason Morrison, head do The CEO Water Mandate e presidente do Pacific Institute. Mais informações podem ser obtidas no site do evento

A empresa, que recentemente aderiu ao The CEO Water Mandate, também apresenta um painel sobre o Brasil durante o evento anual da iniciativa, que acontece de forma paralela à World Water Week. No dia 27, às 15h, o especialista em sustentabilidade André Ramalho discute segurança hídrica no painel “Improving Water Security in Brazil – Bringing About Positive Local Impacts”.

A World Water Week 2019 aborda o tema “Water for society: Including all” (Água para a sociedade: incluindo todos), e acontece entre 25 e 30 de agosto. O encontro é referência anual para discutir as questões relacionadas à água em todo o planeta, e é realizado desde 1991. O público abrange especialistas no tema, profissionais, e tomadores de decisão. Em 2018, o evento organizado pelo SIWI - Stockholm International Water Institute, reuniu mais de 3300 pessoas e 380 organizações de 135 países diferentes.   

Confira mais informações sobre o GT Água.

Mais signatárias da Rede Brasil se unem à mobilização #AceitaEstaCaneta
Empoderando Refugiadas encerra série de workshops em SP com o tema educação financeira
Guia Exame de Sustentabilidade reconhece 47 empresas da Rede Brasil
Confira a programação da Rede Brasil no World Toilet Summit
Refugiadas participam de workshop sobre redes sociais e empreendedorismo
Líder com Impacto e CEO deixa recado sobre a campanha #AceitaEstaCaneta
Rede Brasil participa da Conferência Brasileira de Mudança do Clima
Refugiadas compartilham experiências sobre empreendedorismo em São Paulo
Mulheres refugiadas são treinadas em leis trabalhistas e canais de denúncia de violência de gênero em SP
#AceitaEstaCaneta: saiba como participar da campanha pelo clima da Rede Brasil
Rede Brasil lança workshops de integração dos ODS no setor elétrico
Treinamento Avaliação em Riscos de Corrupção (São Paulo)