Rede Brasil do Pacto Global inicia construção da Estratégia 2030

Em parceria com a Consultoria Falconi, projeto ajudará a definir os planos da Rede para os próximos 10 anos

30 de julho de 2019 – A Rede Brasil do Pacto Global anunciou, nesta semana, o início da construção de sua Estratégia 2030. O projeto visa definir os objetivos e metas que devem ser o foco da Rede na próxima década, considerando a contribuição empresarial para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa está sendo construída em parceria com a Consultoria Falconi. 

O projeto é liderado por um Comitê de Estratégia, composto pela presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global, Sonia Favaretto, os membros do Board Jorge Soto e Cristiana Brito, além do secretário-executivo da Rede, Carlo Pereira, a gerente de Relações Institucionais, Barbara Dunin, e o responsável por parcerias e mobilização de recursos, Marcelo Linguitte. O grupo dará suporte ao processo de formulação da estratégia, e será responsável por comunicar avanços e disseminar metas aos membros da Rede. A primeira reunião do Comitê de Estratégia aconteceu em 24 de julho.

Atualmente, a construção da Estratégia 2030 está em fase de consulta com stakeholders. Os membros do Board, líderes dos GTs e Comissões devem ser entrevistados presencialmente por consultores da Falconi. Membros do CBPG engajados na construção da estratégia participarão de uma consulta em grupo, e todos os 830 membros da Rede Brasil do Pacto Global receberão uma pesquisa com o objetivo de deixar o processo ainda mais participativo.

"A Estratégia 2030 é o principal foco da minha gestão na liderança do Board da Rede Brasil do Pacto Global. Com ela, ampliaremos o impacto e a escala dos projetos conduzidos no país, direcionando todos os nossos esforços para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", afirma Sonia Favaretto, presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global. As reuniões do Board e do CBPG serão utilizadas para validar o andamento do trabalho. A Estratégia 2030 da Rede Brasil do Pacto Global deverá ser aprovada em dezembro de 2019 e lançada no início de 2020. 

Empoderando Refugiadas encerra série de workshops em SP com o tema educação financeira
Guia Exame de Sustentabilidade reconhece 47 empresas da Rede Brasil
Confira a programação da Rede Brasil no World Toilet Summit
Refugiadas participam de workshop sobre redes sociais e empreendedorismo
Líder com Impacto e CEO deixa recado sobre a campanha #AceitaEstaCaneta
Rede Brasil participa da Conferência Brasileira de Mudança do Clima
Refugiadas compartilham experiências sobre empreendedorismo em São Paulo
Mulheres refugiadas são treinadas em leis trabalhistas e canais de denúncia de violência de gênero em SP
#AceitaEstaCaneta: saiba como participar da campanha pelo clima da Rede Brasil
Rede Brasil lança workshops de integração dos ODS no setor elétrico
Treinamento Avaliação em Riscos de Corrupção (São Paulo)
Pacto Global prepara ferramenta para ajudar empresas a medir seus impactos nos ODS