Campanha da Rede Brasil quer que mais empresas atuem alinhadas aos ODS

As empresas podem, por meio do seu negócio, melhorar a qualidade de vida das pessoas, se atuarem alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)O Futuro que a Gente Quer, a mais nova campanha da Rede Brasil do Pacto Global, retrata vidas e mostra o poder do setor empresarial na construção de um mundo mais justo, igual e sustentável, que não deixe ninguém para trás. A série de curtas-metragens será veiculada nas redes sociais da Rede Brasil e de cerca de 80 signatárias com o objetivo de engajar mais organizações para a Agenda 2030.  

O primeiro curta-metragem, feito com o apoio do Instituto Iguá, conta a história um vilarejo no oeste do Pará, que testemunhou um salto na qualidade de vida dos seus 385 moradores. À beira do Rio Santarém, a pequena vila recebeu um sistema de tratamento de água, fruto da atuação conjunta da Aliança Água + Acesso. A iniciativa é formada por 15 empresas e organizações e já atua há mais de dois anos no local. Um dos resultados mais celebrados foi a redução da mortalidade infantil, problema ligado à falta de saneamento básico. Confira:

 

 

Quem assina a produção é a Social Docs, agência do publicitário Marcelo Douek e do diretor do documentário Um Novo Capitalismo, Henry Grazinoli. Cada vídeo retrata um ODS posto em prática por meio da atuação do setor privado.

 

Saiba quais são as empresas e organizações parceiras que divulgarão a campanha em seus canais digitais:

100% Amazonia

3E Engenharia em Eficiência Energética

Aberje

Abiquim

Abit

ABRH

Agroicone

Agrosmart

Algar Telecom

Amaggi

APAS - Associação Paulista de Supermercados

Approach Comunicação

Aprag

AS Brazil

Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo

Associação Goiana de Administração

B3

Baluarte Cultura

Banco do Brasil

Banco do Brasil Tecnologia e Serviços

Braskem

BRDE

BRK Ambiental

Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Celeo Redes

Central Integrada de Apoio Familiar

CEO Water Mandate

CIEDs

Colab

Consórcio Groscon

Consórcio Intermunicipal Quiriri

Construtora Barbosa Mello

Copel

CRA-SP

Cugnier Certificadora

Eletrobras

Embraco

ESSENCIS MG SOLUÇÕES AMBIENTAIS S/A

FACOP

Federação das Indústrias do Paraná (Fiep)

Foxtime

Fundação Fritz Müller

Furnas

Grupo Implus

Grupo Malwee

Grupo NotreDame Intermédica

Grupo Sabará

Hub2b Software

Inglez, Werneck, Ramos, Cury, Françolin Advogados

InpEV

Instituto Iguá

Instituto A. Yoshii

Instituto Compartilhar

Instituto Invepar

Integral BREI Real Estate

Integral Investimentos

Integral Trust Serviços

Isae

Labem

Lamsa/ Invepar

Loksan

MRV

NTICS Projetos Américas

o Instituto Nação de Valor

Odontopreve

PlataformaVerde

Promon

Proseftur Assessoria em Comércio Exterior

Rede Colombia do Pacto Global

Rede México do Pacto Global

Refrigerantes Marajá

Ricca Sustentabilidade

Roadimex Ambiental

Sanasa

Santander

Santos Brasil

Sebrae Mato Grosso

Sebrae Rondonia

Sicoob

Sistema Correio

Social Docs

Special Dog

Tecverde

UN Global Compact

 

Avaliação de Risco de Corrupção (edição São Paulo)
Oficina de precificação de carbono (edição Recife)
Oficina de precificação de carbono (edição Curitiba)
Oficina de precificação de carbono (edição SP)
Webinar Gender Gap Analyzes
Workshop SDG Compass (edição Campinas)
Oficina Imagina2030
Frente Action4Climate lança capacitação em Precificação de Carbono
Projeto Empoderando Refugiadas dá as boas-vindas às novas participantes
SDG Compass: Setor Infraestrutura
Treinamento: Vieses inconscientes e Mercado de Trabalho
Fundador da Organização Mundial do Banheiro participa de evento de lançamento do World Toilet Summit