Segunda edição do SDGs in Brazil destaca compromisso do empresariado brasileiro com a agenda sustentável

O setor empresarial brasileiro mostrará ao mundo, na sede da ONU, em NY, o que vem fazendo para avançar em sustentabilidade. A segunda edição do SDGs in Brazil destaca histórias de empresas que alinharam suas estratégias de negócios aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esses cases farão parte de discussões sobre alguns dos grandes desafios brasileiros, como água e saneamento, mudanças do clima,  direitos humanos, financiamento para os ODS, entre outros.  Acompanharão os paineis   investidores nacionais e internacionais e representantes de agências da ONU e de governos.  

A segunda edição ocorre no dia 16 de julho, durante o High Level Political Forum 2019, em Nova York. Dentre os cases em destaque, estão alguns reconhecidos no Prêmio ODS Pacto Global, realizado em maio, em São Paulo.

A Rede Brasil quer dar relevância ao engajamento dos signatários com a Agenda 2030 e criar mais uma frente de sensibilização de outros atores do setor privado para que, dessa forma, contribuam com a mobilização empresarial cidadã. A edição passada do SDGs in Brazil ocorreu em paralelo à a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, também em Nova York, e resultou na apresentação de 19 casos de boas práticas que podem ser conferidos no site da Rede Brasil
 
 
 
28 empresas globais assumem compromisso público contra mudanças no clima
Setor privado brasileiro apresenta desafios de sustentabilidade nacionais na sede da ONU
Mensagem da presidente do Board da Rede Brasil
Campanha da Rede Brasil quer que mais empresas atuem alinhadas aos ODS
Fórum WEPs
Fórum Regional sobre Empresas e Direitos Humanos
CEO Roundtable - Working with refugees
ODS 3 e 4 powered by Nestlé
Confira agenda de eventos da Rede Brasil do Pacto Global
United Nations Forum on Business and Human Rights
World Toilet Summit
Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW)