Rede Brasil cresce em 2018 e consolida-se como referência nacional em ODS para o setor privado

A despeito do cenário esperado, a Rede Brasil do Pacto Global expandiu em 6% o número de integrantes durante o ano de 2018. A iniciativa passou a exigir pagamento das contrapartidas pelos integrantes e, com expectativa de assistir à redução do quadro de membros, testemunhou o contrário. Desse modo, a rede brasileira consolidou-se como a terceira maior do mundo, atrás apenas da espanhola e francesa. Sua intensa agenda de atividades e novos projetos pode ser vista no Relatório Anual 2018 da Rede Brasil do Pacto Global, acessível na aba de Publicações do site.

Em 2018, a Rede Brasil ganhou protagonismo global e assumiu uma vaga no Board da organização, máxima instância de representação e decisão do Pacto Global, liderada pelo secretário-geral das Nações Unidas, Antônio Guterres. A iniciativa também passou a presidir o Conselho Global das Redes Locais e o Conselho Latino Americano das Redes Locais, posicionando o Brasil na rota de novos projetos e ações internacionais desenvolvidas pelo Pacto Global.

Entre os destaques estão as mais de 30 iniciativas conduzidas no ano nas áreas de Água e Saneamento, Energia e Clima, Alimentos e Agricultura, ODS, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção e Engajamento e Comunicação. Também merece menção o Fórum Pacto Global, que marcou os 15 anos de Rede Brasil e reuniu CEOs e representantes de diversos setores em torno de discussões sobre sustentabilidade corporativa. Integrantes da rede brasileira representaram o país na maior discussão global sobre enfrentamento às mudanças do clima (COP24), em Katowice, e em Fórum de Direitos Humanos promovido pelas Nações Unidas, em Genebra. Já em Nova York, projetos empresariais sustentáveis de integrantes da Rede Brasil foram apresentados a investidores internacionais e nacionais na primeira edição do SDGs in Brazil, evento paralelo à 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

28 empresas globais assumem compromisso público contra mudanças no clima
Setor privado brasileiro apresenta desafios de sustentabilidade nacionais na sede da ONU
Mensagem da presidente do Board da Rede Brasil
Campanha da Rede Brasil quer que mais empresas atuem alinhadas aos ODS
Fórum WEPs
Fórum Regional sobre Empresas e Direitos Humanos
CEO Roundtable - Working with refugees
ODS 3 e 4 powered by Nestlé
Confira agenda de eventos da Rede Brasil do Pacto Global
United Nations Forum on Business and Human Rights
World Toilet Summit
Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW)