Rede Brasil cresce em 2018 e consolida-se como referência nacional em ODS para o setor privado

A despeito do cenário esperado, a Rede Brasil do Pacto Global expandiu em 6% o número de integrantes durante o ano de 2018. A iniciativa passou a exigir pagamento das contrapartidas pelos integrantes e, com expectativa de assistir à redução do quadro de membros, testemunhou o contrário. Desse modo, a rede brasileira consolidou-se como a terceira maior do mundo, atrás apenas da espanhola e francesa. Sua intensa agenda de atividades e novos projetos pode ser vista no Relatório Anual 2018 da Rede Brasil do Pacto Global, acessível na aba de Publicações do site.

Em 2018, a Rede Brasil ganhou protagonismo global e assumiu uma vaga no Board da organização, máxima instância de representação e decisão do Pacto Global, liderada pelo secretário-geral das Nações Unidas, Antônio Guterres. A iniciativa também passou a presidir o Conselho Global das Redes Locais e o Conselho Latino Americano das Redes Locais, posicionando o Brasil na rota de novos projetos e ações internacionais desenvolvidas pelo Pacto Global.

Entre os destaques estão as mais de 30 iniciativas conduzidas no ano nas áreas de Água e Saneamento, Energia e Clima, Alimentos e Agricultura, ODS, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção e Engajamento e Comunicação. Também merece menção o Fórum Pacto Global, que marcou os 15 anos de Rede Brasil e reuniu CEOs e representantes de diversos setores em torno de discussões sobre sustentabilidade corporativa. Integrantes da rede brasileira representaram o país na maior discussão global sobre enfrentamento às mudanças do clima (COP24), em Katowice, e em Fórum de Direitos Humanos promovido pelas Nações Unidas, em Genebra. Já em Nova York, projetos empresariais sustentáveis de integrantes da Rede Brasil foram apresentados a investidores internacionais e nacionais na primeira edição do SDGs in Brazil, evento paralelo à 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Rede Brasil lança workshops de integração dos ODS no setor elétrico
Treinamento Avaliação em Riscos de Corrupção (São Paulo)
Pacto Global prepara ferramenta para ajudar empresas a medir seus impactos nos ODS
Conheça os projetos selecionados para o programa de aceleração Inova 2030
Participantes do Empoderando Refugiadas recebem treinamento para o mercado de trabalho em SP
Prêmio e o Fórum WEPs 2019 discutem igualdade de gênero no setor privado
Fundação Bill e Melinda Gates e Water.org participam de evento mundial de saneamento em São Paulo
Treinamento Due Dilligence (Versão Rio de Janeiro)
A contribuição dos negócios para a Agenda 2030 ainda não está no caminho certo, aponta estudo de Pacto Global e Accenture
Rede Brasil abre inscrições para prêmio de boas práticas em Água e Saneamento
Quase 90% das empresas consideram os Dez Princípios e os ODS em suas ações
Rede Brasil do Pacto Global lança o movimento pelo clima #AceitaEstaCaneta / #TakeThisPen