Cartilha busca promover a integridade no setor de Limpeza Urbana

Para promover a ética e a transparência nas atividades do setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, a Rede Brasil do Pacto Global e o Instituto Ethos reuniram empresas e entidades da área para criar a Cartilha de Integridade. O documento é um compromisso público para que profissionais estejam cientes de que como agir diante de situações que podem expor a empresa a vulnerabilidades e circunstâncias que podem levar a corrupção.

Por meio de exemplos ilustrativos, o material detalha medidas para reagir diante de situações em que alguém propõe alguma conduta ilícita, principalmente se for um agente público. A cartilha também apresenta práticas preventivas para mitigar os principais riscos enfrentados. Dessa forma, o objetivo é construir um novo padrão de conduta ética e integridade a ser seguido por todas as empresas do segmento. A publicação faz parte de uma frente que inclui outras ações, como um pacto setorial contra a corrupção e treinamentos para as companhias que atuam com limpeza urbana, resíduos sólidos e efluentes.

Para Carlo Pereira, Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global, a ferramenta é fruto de mais uma parceria bem-sucedida entre a Rede Brasil do Pacto Global e o Instituto Ethos. “As entidades buscam, juntas, dar luz às questões de integridade no meio empresarial brasileiro”. 

 

Leia aqui a cartilha.

 

20 anos do Pacto Global
Semana da Água da Unibes
IWA Leading Edge Conference on Water and Wastewater Technologies
Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental
Água e Saneamento no Contexto da Metrópole
IWA Digital Water Summit
Ecoenergy - Feira e Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia
VI Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos
Diálogos sobre Obrigações Ambientais da Indústria
9º Fórum de Gestão e Economia de Energia
IFAT
1º Encontro Paulista de Engenharia Ambiental