Cartilha busca promover a integridade no setor de Limpeza Urbana

Para promover a ética e a transparência nas atividades do setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, a Rede Brasil do Pacto Global e o Instituto Ethos reuniram empresas e entidades da área para criar a Cartilha de Integridade. O documento é um compromisso público para que profissionais estejam cientes de que como agir diante de situações que podem expor a empresa a vulnerabilidades e circunstâncias que podem levar a corrupção.

Por meio de exemplos ilustrativos, o material detalha medidas para reagir diante de situações em que alguém propõe alguma conduta ilícita, principalmente se for um agente público. A cartilha também apresenta práticas preventivas para mitigar os principais riscos enfrentados. Dessa forma, o objetivo é construir um novo padrão de conduta ética e integridade a ser seguido por todas as empresas do segmento. A publicação faz parte de uma frente que inclui outras ações, como um pacto setorial contra a corrupção e treinamentos para as companhias que atuam com limpeza urbana, resíduos sólidos e efluentes.

Para Carlo Pereira, Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global, a ferramenta é fruto de mais uma parceria bem-sucedida entre a Rede Brasil do Pacto Global e o Instituto Ethos. “As entidades buscam, juntas, dar luz às questões de integridade no meio empresarial brasileiro”. 

 

Leia aqui a cartilha.

 

28 empresas globais assumem compromisso público contra mudanças no clima
Setor privado brasileiro apresenta desafios de sustentabilidade nacionais na sede da ONU
Mensagem da presidente do Board da Rede Brasil
Campanha da Rede Brasil quer que mais empresas atuem alinhadas aos ODS
Fórum WEPs
Fórum Regional sobre Empresas e Direitos Humanos
CEO Roundtable - Working with refugees
ODS 3 e 4 powered by Nestlé
Confira agenda de eventos da Rede Brasil do Pacto Global
United Nations Forum on Business and Human Rights
World Toilet Summit
Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW)