Mobilize os candidatos a prefeito de sua cidade para a redução de perdas de água

A Rede Brasil do Pacto Global, por meio do “Movimento Menos Perda, Mais Água”, lançou, no dia 22 de setembro, em São Paulo, a Carta aos Prefeitos. A atividade aconteceu durante o evento “Casos de Sucesso em Saneamento Básico + Perda de água em 2016”, promovido peo Instituto Trata Brasil.

A Carta aos Prefeitos tem o objetivo de fazer com que candidatos à prefeitura se comprometam com a temática da redução de perdas de água em suas gestões, caso eleitos. Até o momento onze candidatos de dez cidades assinaram o documento. São elas: São Paulo, Campinas (SP), Piracicaba (SP), Piracaia (SP), Caraguatatuba (SP), Atibaia (SP), Maceió (AL) e Porto Alegre (RS) assinaram o documento.

Durante o evento, Adriana Leles, coordenadora do Grupo Temático de Água da Rede Brasil do Pacto Global, destacou os próximos passos do Movimento e o desejo de engajar mais pessoas na iniciativa. “Passadas as eleições, vamos acompanhar os candidatos eleitos e acompanhar como eles vão se comprometer”, disse. Ela comentou que em breve será lançada a cartilha com casos das melhores cidades. “Queremos que as cidades de melhor performance possam ser reconhecidas no Fórum Mundial da Água, em 2018”, completou.

Lançado em 2015, o “Movimento Menos Perda, Mais Água” tem o objetivo de combater as perdas de água nos sistemas urbanos de distribuição do Brasil. Segundo dados oficiais, o desperdício chega a 40%, devido principalmente a problemas de manutenção e reparos de encanações. Alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (água e saneamento), o projeto é liderado por SANASA e Braskem, integrantes do Comitê Brasileiro do Pacto Global, e envolve parcerias entre diversos stakeholders, como empresas, governo, sociedade civil e academia.

Conheça a Carta aos Prefeitos, que pode ser assinada pelos candidatos ao cargo máximo da gestão municipal da sua cidade.


PMEs sofrem com a pandemia, não recebem apoio, mas tentam manter empregos mesmo com a crise
Nova edição do projeto Empoderando Refugiadas será adaptada ao cenário da pandemia
174 empresas pedem retomada econômica sustentável com atenção ao clima

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES

Grupo Boticário
MRV