Rede Brasil faz parcerias e projetos com associações do setor privado

A Rede Brasil do Pacto Global planeja expandir o número de parcerias para disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no setor privado. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) já aderiram à iniciativa de atuar em conjunto em 2019 no engajamento de seus membros para o Pacto Global e para os ODS.

A Rede Brasil e a ANUP mobilizarão faculdades que fazem parte da organização, as quais envolverão seus estudantes em um projeto comunicacional para promover os ODS e a Agenda 2030. É prevista a sensibilização de até três milhões de alunos por meio de uma videoaula, que relacionará os ODS à questão da empregabilidade.

Já a FIESP e a FIEP promoverão workshops sobre os ODS e o Pacto Global a empresas que fazem parte das duas federações. Ambas já participaram de iniciativas baseadas na metodologia SDG Compass, ferramenta criada pelo Pacto Global e disseminada globalmente. A Rede Brasil busca contar com outras instituições brasileiras nesta nova frente de atuação. Se a sua associação ou federação quiser desenvolver uma estratégia conjunta de comunicação e engajamento para os seus membros, com foco na agenda global de sustentabilidade, entre em contato com a gente.

28 empresas globais assumem compromisso público contra mudanças no clima
Setor privado brasileiro apresenta desafios de sustentabilidade nacionais na sede da ONU
Mensagem da presidente do Board da Rede Brasil
Campanha da Rede Brasil quer que mais empresas atuem alinhadas aos ODS
Fórum WEPs
Fórum Regional sobre Empresas e Direitos Humanos
CEO Roundtable - Working with refugees
ODS 3 e 4 powered by Nestlé
Confira agenda de eventos da Rede Brasil do Pacto Global
United Nations Forum on Business and Human Rights
World Toilet Summit
Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW)