Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global em perspectiva

Transparência, ética, inovação e disposição para atuar em parceria pelo desenvolvimento sustentável: as principais mensagens do Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global 2014 também servirão de estímulo para a atuação da rede ao longo de 2015.

O registro em vídeo traz entrevistas com os principais convidados nacionais e internacionais do evento – realizado em 4 de novembro, no Expo Transamérica, em São Paulo. Especialistas como Georg Kell (diretor executivo do Pacto Global da ONU), Jorge Chediek (coordenador-residente da ONU e representante-residente do PNUD no Brasil), Silvio Meira (CEO do Porto Digital) e Glaucia Terreo (Global Reporting Iniciative) registraram as mensagens-chave de suas participações no Encontro Anual, estimulando empresas e organizações a atuar em rede pela sustentabilidade.

Evento neutro 

A compensação será feita de duas formas: por meio do projeto florestal Santa Maria, voltado à preservação da floresta amazônica no município de Colniza, em Mato Grosso, e do projeto de apoio à construção da usina hidrelétrica Salto Pilão, que deverá reduzir a emissão de mais de 290.876 toneladas de CO2 por ano na atmosfera.

A neutralização de carbono é uma ação voluntária de responsabilidade socioambiental realizada por organizações e pessoas que buscam contribuir para a redução dos impactos das mudanças climáticas.

Para saber mais, acesse o Relatório Ambiental de Neutralização de Carbono do Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global 2014.

Leia a reportagem de cobertura do Encontro Anual.

Força-tarefa de CFOs do Pacto Global lança Princípios para Integração dos ODS em Investimentos e Finanças
Confira como foi a participação da Plataforma Ação pela Água na WWWeek
Reunimos especialistas internacionais e CEOs para discutir mudanças climáticas

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV