Região:
Centro Oeste

Formato:
presencial

Tipo de Inscrição:
publico

Workshop Due Dilligence em Direitos Humanos

SOBRE O CURSO
Os Princípios Orientadores sobre Negócios e Direitos Humanos, publicado pelas Nações Unidas em 2011, representou um momento divisor de águas nos esforços para enfrentar os impactos adversos sobre as pessoas resultante da globalização e da atividade empresarial em todos os setores. Eles forneceram, pela primeira vez, um quadro globalmente reconhecido de deveres e responsabilidades dos governos e organizações empresariais para prevenir e abordar tais impactos. Para tanto, as empresas devem exercer um processo de Due Diligence em Direitos Humanos para identificar, prevenir, mitigar e explicar como abordar seus impactos em suas operações.


OBJETIVO
Capacitar as empresas para que incluam o processo de Due Dilligence na Estratégia Empresarial.


CONTEÚDO

  • Introdução sobre os Princípios Orientadores em Direitos Humanos
  • Conceitos com atividades práticas em cada uma das 4 fases do processo de Due Dilligence: 1) Avaliação de Impacto, 2) Integração e Ação, 3) Monitoramento, 4)Comunicação e Reporte.


PARCEIROS
Este treinamento foi concebido e desenvolvido no Grupo Temático de Direitos Humanos do RBPG, e é facilitado por seus diversos membros. Alguns parceiros que permanecem e atuam desde o início deste trabalho são o Centro de Direitos Humanos para Empresas (FGV), Agência de Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACHNUD), Business and Human Rights Resource Center e Mattos Filho Advogados.


PUBLICAÇÕES
Publicação Due Dilligence (Em inglês)
Documento OCDE (Responsible Business Conduct)

Oficina Imagine 2030
Workshop Relatos Corporativos em ODS
Workshop SDG COMPASS: Integrando os ODS na estratégia de negócios
Workshop Racismo Institucional
Workshop Due Dilligence em Direitos Humanos
Workshop Avaliação de Riscos em Corrupção (Rio de Janeiro) - INSCRIÇÕES ABERTAS