Quando:
2021-02-18

Inscreva-se

How to Increase Gender Balance in Boardrooms

Pesquisas mostram que aumentar a representação feminina em conselhos de administração melhora os resultados dos negócios de várias maneiras, desde o aumento das receitas e lucro até o fortalecimento do desempenho ESG. No entanto, o progresso tem sido assustadoramente lento.

Em 2018, as mulheres detinham aproximadamente 17% de todas as cadeiras de conselhos corporativos em todo o mundo e 20% das empresas da Fortune Global 200 tinham conselhos exclusivamente masculinos. O programa Target Gender Equality (lançado no Brasil com o nome Equidade é Prioridade) do Pacto Global pede que todas as empresas estabeleçam e atendam a metas ambiciosas de representação e liderança das mulheres, inclusive no nível do conselho.

Durante esta sessão promovida pelo Pacto Global, os principais especialistas responderão às suas perguntas sobre como passar do compromisso à ação e quebrar as barreiras que as mulheres enfrentam no acesso a funções de liderança e assentos em conselhos empresariais. Dia 18 de fevereiro (quinta-feira), às 12h (horário de Brasília).

NOSSOS PARCEIROS

APOIADORES INSTITUCIONAIS

Grupo Boticário
MRV
Klabin