Sobre o Evento

No dia 16 de julho de 2019 a Rede Brasil do Pacto Global realizou a segunda edição do SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector. O evento reuniu em Nova York, na Sede das Nações Unidas, mais de 170 pessoas, de 25 nacionalidades, que acompanharam os debates sobre as principais contribuições das empresas brasileiras para a realização dos ODS.

O SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector aconteceu durante o High Level Political Forum 2019. O Fórum Político de Alto Nível é a plataforma central das Nações Unidas para o acompanhamento e revisão da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com a participação plena e efetiva de todos os Estados Membros das Nações Unidas e agencias da ONU. "A Agenda 2030 é o nosso guia e os seus objetivos e metas são ferramentas para chegar lá." - Secretário-Geral António Guterres".

Veja a transmissão:

Fotos do evento: 

 

Programação

O setor empresarial brasileiro mostrou ao mundo, na sede da ONU, em NY, o que vem fazendo para avançar em sustentabilidade. A segunda edição do SDGs in Brazil destacou histórias de empresas que alinharam suas estratégias de negócios aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esses cases fizeram parte de discussões sobre alguns dos grandes desafios brasileiros, como água e saneamento, mudanças do clima,  direitos humanos, financiamento para os ODS, entre outros. Conheça abaixo a agenda e os participantes. 

 

 

 

Edições Passadas

Edição 2018

Em setembro de 2018, a Rede Brasil do Pacto Global realizou, em Nova York, durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector. O evento reuniu representantes do setor privado brasileiro, de agências da ONU, assim como investidores internacionais, que debateram programas e iniciativas de empresas em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os 19 cases apresentados foram escolhidos por uma comissão de jurados independente, que avaliou, a partir de critérios criados pela PwC, 80 projetos inscritos. “A Rede Brasil do Pacto Global abriu um espaço para troca de experiências entre representantes de agências da ONU, das empresas que integram a iniciativa e investidores internacionais. Esse tipo de ação fomenta a discussão e representa um estímulo para ampliar a contribuição do setor privado nacional para a Agenda 2030”, disse Denise Hills, presidente da Rede Brasil do Pacto Global.

O SDGs in Brazil ocorre anualmente.

 

Realização

Apoio