Como parte de sua trajetória, a NTICs tornou-se membro da Rede Brasil do Pacto Global em 2018 e, desde então, realizou um trabalho de priorização e implementação dos ODS em sua estratégia de negócio. Durante este trabalho em direção à Agenda 2030, a equipe avaliou os impactos (negativos e positivos) de sua operação, visando a mitigação de riscos e o aproveitamento de seu potencial.
Leia maisComo parte dos resultados de sua jornada em sustentabilidade, a SPIC Brasil determinou, entre seus pilares fundamentais, a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os âmbitos, além de inovação e compromisso com a transição energética para uma matriz mais limpa.
Leia maisMembro do Pacto Global da ONU desde 2006, a Eletrobras atingiu 71% das metas em ODS estabelecidas em seu Plano Diretor de Negócios e Gestão 2021-2025.
Leia maisNa frente de igualdade de gênero e incentivo à diversidade, a CBA avançou em importantes passos com o lançamento do Guia da Diversidade e Inclusão no final de 2020, que tem o objetivo de fortalecer uma cultura inclusiva baseada no respeito integral às pessoas e a favor da pluralidade humana.
Leia maisQuando as organizações priorizam, estruturam e integram os ODS na estratégia de negócio, a empresa torna-se mais resiliente e o valor e o crescimento do negócio a longo prazo são impulsionados. A identificação dessa importância levou a Afya, maior grupo de educação médica do país, a elaborar a sua jornada em sustentabilidade e a integrar os ODS ao seu negócio.
Leia maisCom a finalidade de enfrentar esse problema, o Grupo Boticário, em iniciativa inédita, desenvolveu uma ferramenta para calcular o impacto ambiental de seus produtos enxaguáveis, que incluem xampus, sabonetes, condicionadores, esfoliantes corporais e inclusive protetores solares.
Leia mais