COE

Comunicação de Engajamento – COE (Communication on Engagement) foi lançada pelo Pacto Global em 31 de outubro de 2013, especialmente para as organizações sem atividades empresariais. O objetivo é permitir a esses participantes a oportunidade de demonstrar a suas partes interessadas boas práticas de sustentabilidade em apoio à iniciativa global.

O COE deve ser submetido no site internacional do Pacto Global a cada dois anos.

Exemplos de contribuições são o compartilhamento de conhecimento e liderança na formulação de iniciativas; o desenvolvimento de ferramentas e pesquisa; e a promoção de projetos de parceria.

Veja um modelo de COE.

Acesse o passo a passo para envio do COE.

Consequências do não envio do COE

A empresa que não enviar o COE dentro do prazo ficará com o status de “Não comunicante” (noncommunicating) por um ano. Se o COE não for enviado nesse tempo, a organização será automaticamente expulsa do Pacto Global.

Alteração dos prazos do COE

Organizações podem ajustar seus prazos de submissão do COE solicitando um período de carência (Grace Period) no site do Pacto Global. Será concedido um prazo de carência de 90 dias a partir da data limite de submissão do COP. Acesse aqui o modelo de Carta de carência (Grace Letter).