Rede Brasil do Pacto Global lança estratégia de implementação dos ODS para empresas

Empresas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) têm mais vantagens competitivas, estão mais preparadas para atender às necessidades de seus clientes, relacionam-se melhor com a sociedade, com governos, políticas públicas e incentivos. A Rede Brasil do Pacto Global, na busca por disseminar boas práticas alinhadas às agendas globais, lança no dia 16 de maio, durante o Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil, no auditório do MASP, em São Paulo, sua estratégia de implementação dos ODS para empresas: “ODS nas Empresas – Soluções e Oportunidades”.

A estratégia propõe um ciclo de implementação dos ODS na atuação empresarial, baseado na metodologia criada pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Em cinco etapas, o Pacto Global auxilia empresas a compreender os ODS e firmar seu compromisso com a Agenda, , desenvolver capacidades internas por meio de treinamentos e aplicação de ferramentas, engaja o nível estratégico e suas lideranças, comunica seus avanços de forma transparente e dissemina boas práticas em sua cadeia de valor e com parceiros como o sistema ONU, governo e sociedade.

O lançamento será realizado pelo secretário executivo do Pacto Global, Carlo Pereira, durante o painel “Estratégias de negócios para empresas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à agenda 2030 das Nações Unidas”. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link.

As empresas interessadas em integrar os ODS em suas práticas podem consultar o Pacto Global e participar dos treinamentos e grupos temáticos. Para as que ainda não são integrantes da iniciativa ou ainda não escolheram seu nível de engajamento, convidamos a conhecer a nova proposta de valor do Pacto Global.

Deixe uma resposta