Prêmio ODS

                                                                             

O PRÊMIO ODS DA REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL RECONHECERÁ PRÁTICAS EMPRESARIAIS E DE ENSINO QUE CONTRIBUAM PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

A iniciativa busca disseminar a Agenda 2030 para a comunidade empresarial e para instituições de ensino no Brasil, ampliar o engajamento do setor privado com os ODS e aumentar as parcerias entre empresas, academia, agências da ONU e governos no desenvolvimento de projetos

CATEGORIAS

#Empresas: reconhecerá boas práticas de PMEs e grandes empresas da Rede Brasil do Pacto Global

#Academia: voltada para boas práticas de professores de instituições de ensino integrantes do Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME)

#SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais: dará destaque a jovens profissionais (até 35 anos) de empresas da Rede Brasil que estão envolvidos ou conduzem iniciativas relacionadas aos ODS.

OS CASES das Empresas e da Academia deverão ser inscritos em um dos 5 Ps do Desenvolvimento Sustentável: Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias, o mais alinhado ao perfil do projeto.

SERÃO ACEITOS até dois cases por empresa, em eixos diferentes; dois cases por instituição de ensino; e a indicação de até dois jovens por organização.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO E ELEGIBILIDADE

Os projetos serão escolhidos por um corpo de jurados independentes, que utilizará critérios elaborados pela PwC. A consultoria atuará como parceira técnica e responsável pelo processo e avaliação.

Acesse o edital completo AQUI.

Para a escolha dos projetos das empresas e da academia serão considerados: #impacto na ponta, #Gestão e qualidade, #Grau de inovação

A categoria Jovens Profissionais está alinhada com as diretrizes do SDG Pioneers 2019 e irá avaliar: #Impacto no sucesso da empresa, #Inovação, #Mobilização e aumento de conhecimento sobre a Agenda, #Aderência aos 10 Princípios do Pacto Global, #Engajamento da empresa com o Pacto Global

cronograma1

Inscrições: fevereiro a 15/3/2019

Avaliações: março e abril de 2019

Premiação: 16/5/2019, na Casa Natura Musical, em São Paulo

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

PREMIADOS

#Empresas: 5 PMEs e 5 grandes empresas, sendo uma por eixo (5 Ps)

#Academia: 5, sendo uma por eixo (5 Ps)

#SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais: 1

Os dois vencedores da categoria Empresas (uma Grande Empresa e uma PME) que obtiverem maior pontuação serão convidados para apresentar o seu case em NY, durante o SDGs in Brazil, evento que reúne histórias bem-sucedidas do setor privado brasileiro. Despesas com passagens e hospedagens serão arcadas pela Rede Brasil.

O vencedor da categoria Jovens Profissionais será finalista do prêmio global SDG Pioneers – Young Professionals 2019, que está em sua primeira edição.

BANCO DE BOAS PRÁTICAS

As empresas que atingirem pontuação mínima definida pelos critérios estabelecidos pela PwC entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global.

Este Banco de Boas Práticas poderá ser consultado pelo público em geral por meio do site da Rede Brasil. Além disso, as iniciativas que ali constarem servirão de exemplo de boas práticas do setor empresarial nas apresentações, publicações, entrevistas, eventos, entre outros conteúdos e ações da Rede Brasil.

Esta compilação de cases é uma iniciativa da Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC), da Rede Brasil do Pacto Global.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: pacto.global@undp.org