Lideranças da Rede Brasil são destaque nas sessões do Making Global Goals Local Business
A presidente da Rede Brasil, Denise Hills, foi convidada para participar de uma das sessões. Foto: Barbara Dunin/Pacto Global

Por Maria Garcia

O trabalho de vanguarda da Rede Brasil do Pacto Global no cenário de redes locais do UN Global Compact se mostrou em evidência com a presença de suas lideranças nos painéis do Making Global Goals Local Business, evento anual da iniciativa que em 2018 ocorreu nos dias 25 e 26 de abril em Buenos Aires, na Argentina.

A vice-presidente da Rede Brasil, Sonia Favoretto, participou do painel Putting Principles to Work for the Global Goals do dia 25, em que os convidados puderam compartilhar suas experiências e esforços para liderar ações em favor dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Participaram também o representante da Rede México do Pacto Global – o vice-presidente da Toks Restaurant Group, Gustavo Pérez – , assim como a chefe de programas do UN Global Compact, Lila Karbassi.

No mesmo dia, o secretário executivo da Rede Brasil, Carlo Pereira, mediou o painel Reporting on the Global Goals, quando foram divididas experiências de produção de relatórios sobre adesão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A representação brasileira também se deu entre os convidados com a presença da diretora da Global Reporting Initiative (GRI) Brasil, Glaucia Terreo. Ambos discutiram a transparência das ações sociais das empresas, elemento cada vez mais demandado pela sociedade e colaboradores.

Denise Hills, presidente da Rede Brasil do Pacto Global, encerrou a representação da Rede Brasil no evento ao participar como speaker na sessão Financing for Development. Com outros convidados, Denise pôde discutir como os principais desafios podem se tornar oportunidades para o setor privado, considerando a falta de recursos para o fundo criado com o objetivo de alcançar os ODS.

Deixe uma resposta