Governança

A Rede Brasil do Pacto Global está vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), além de responder ao Pacto Global, em Nova York.

Sua estrutura de governança é composta pelas seguintes instâncias:

 

Board

É formado por representantes das empresas que integram a iniciativa no Brasil e é composto por um presidente e por quatro vice-presidentes. Promove os princípios do Pacto e os ODS, sugere projetos e temas para os Grupos Temáticos (GTs), para o Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) e representa o CBPG na tomada de decisões.

Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG)

As organizações que fazem parte do Pacto Global, dependendo do seu nível de engajamento, podem participar do CBPG. Esta instância é responsável pelos regimentos dos Grupos Temáticos, pelas diretrizes, pela definição do orçamento e das medidas de integridade.

Comissão de Governança

Zela pelas diretrizes do CBPG e pelo cumprimento das regras orçamentárias e analisa casos de violação dos princípios do Pacto Global.

Grupos Temáticos (GTs) e Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC)

Compostos por representantes das empresas e organizações que fazem parte da Rede Brasil. Conduzem os projetos e iniciativas no país.

 

SECRETARIA DA REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL

É formada por profissionais vinculados ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que executam os programas e iniciativas conduzidas pelo Pacto Global no Brasil.