Comitê Brasileiro do Pacto Global



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Diretoria CBPG

Publicado em 19 de setembro de 2013


Presidência - Denise Hills, Itaú Unibanco

 

Com 26 anos de experiência no mercado financeiro, Denise Hills já atuou nas áreas de tesouraria, asset management, planejamento financeiro e wealth management.  Em 2010, assumiu o cargo de superintendente da área de Sustentabilidade do Itaú Unibanco. É co-chair do Steering Committee da UNEP-FI (United Nations Environment Programme - Finance Initiative) e membro das seguintes iniciativas: Comissão de Sustentabilidade da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), Conselho do Projeto Águas para São Paulo da TNC (The Nature Conservancy) e CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). Denise é também coautora do livro 4 Dimensões de uma Vida em Equilíbrio (ed. Insular).


 


 

 

Secretaria Executiva da Rede Brasil do Pacto Global


 

Secretário Executiva  - Carlo Pereira

 

Químico e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), ele tem MBA em Sustentabilidade pela Universidade de Lüneburg (Alemanha) e especialização em International Leadership Training pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). Tem mais de 15 anos de experiência em temas relacionados à sustentabilidade corporativa, tais como mudanças do clima, energia renovável e investimento social privado, com passagem por inúmeros setores de empresas brasileiras. Nos últimos quatro anos, Carlo foi gerente corporativo de Sustentabilidade da CPFL Energia e representou a empresa no Comitê Brasileiro do Pacto Global. A experiência em questões climáticas o credenciou para coordenar o Grupo Temático de Energia e Clima da Rede Brasil do Pacto Global entre 2015 e 2017.


 

Assessora  - Barbara Dunin
 

Há dez anos atuando com iniciativas da ONU que lidam com o engajamento empresarial na construção do desenvolvimento sustentável, Barbara Dunin ingressou em 2013 na Secretaria Executiva da Rede Brasil do Pacto Global, onde contribui nas áreas de governança e estratégia, bem como no desenvolvimento de projetos e parcerias voltados para a contribuição das empresas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Barbara é formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC/PR e tem MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas.




Assistente de Projeto - Gabriela Almeida
 

Gabriela Almeida trabalha na Rede Brasil do Pacto Global há mais de três anos e é responsável pelo setor administrativo e financeiro da iniciativa. Além disso, atua como ponto focal no Brasil para auxílio às organizações signatárias na criação e publicação do relato obrigatório de sustentabilidade: a Comunicação de Progresso (COP) para as empresas e a Comunicação de Engajamento (COE) para organizações sem fins lucrativos. Gabriela é formada em Relações Internacionais pela Faculdade de Campinas (Facamp) e pós-graduada em Estratégia Empresarial na PUC-SP.


 
 

Assessor de Comunicação - Luiz Fernando Campos
 


 

Jornalista, mestre em Ciência da Informação pela UFMG, especialista em Información Internacional y Países del Sur pela Universidad Complutense de Madrid e ex-bolsista do Programa Balboa para Jóvenes Periodistas Iberoamericanos na Espanha. Foi repórter do jornal Estado de Minas e colaborou para a Rádio Guarani (MG), Editora Abril (SP) e Correio Braziliense (DF). Trabalhou para os jornais La Prensa (Nicarágua) e Expansión (Espanha) e no departamento de língua portuguesa da Radio Nederland Weroldomroep (Holanda). Fez cursos nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Itália. Em Brasília, coordenou a comunicação da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura durante consultoria do PNUD. Foi professor da PUC Minas e do Observatório da Diversidade Cultural e sócio nas empresas Sensata Comunicação e Balaio Comunicação e Cultura.

 

 

 

 

Assessora de Meio Ambiente  - Mariana Martinato
 

 

Profissional de sustentabilidade e responsabilidade corporativa desde 2007, tem experiência em organizações do terceiro setor, agências de marketing, empresas de consultoria e empresas privadas. Atua principalmente na área de relacionamento institucional e parcerias, gestão de projetos e facilitação de grupos, desenvolvimento e implementação de estratégias de sustentabilidade corporativa. Administradora de empresas pela FEA-USP e especialista em Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa pela UNICAMP, tem formação em empreendedorismo de alto impacto na Babson College (EUA) e mudanças climáticas e liderança para o desenvolvimento sustentável no Schumacher College (Inglaterra). Atualmente faz a Formação em Mediação de Conflitos e Construção de Consenso pelo Instituto Palas Athena. Desde 2007, faz parte da rede de fellows do LEAD - Leadership for Environment and Development.

 

 

 

 

Assessora de Direitos Humanos e Anticorrupção - Vanessa Tarantini

 

Formada em Relações Internacionais (UNESP) e com mestrado em gestão de organizações não-lucrativas (Universidad Autónoma de Madrid) e em direitos humanos (USP), Vanessa Tarantini é responsável pelo engajamento dos signatários da Rede Brasil por meio dos Grupos Temáticos de Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima, Alimentos e Agricultura e Anticorrupção. Também promove, no Brasil, as principais plataformas temáticas do Pacto Global. Vanessa já trabalhou como voluntária da ONU para o programa Cisco Networking, na própria Cisco como analista de responsabilidade social corporativa, no ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), em Genebra, e na Fundación Luis Vives, em Madri.

   
 

Tag's: Nenhuma tag relacionada