Aberje assume secretaria executiva da Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC) da Rede Brasil do Pacto Global

Nova signatária do Pacto Global do ONU, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) assumiu recentemente a secretaria executiva da Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC) da Rede Brasil do Pacto Global. O grupo de trabalho discute estratégias de comunicação para intensificar o engajamento das empresas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Aberje, que trabalha há 50 anos com objetivo de ampliar a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global, é responsável por gerir as principais ações da comissão. Nas palavras da consultora em comunicação e sustentabilidade da organização, Natalia Tamura, “assumir a secretaria executiva de comunicação da CEC é um grande privilégio, afinal, falamos de duas grandes forças em diálogo: as discussões na seara da comunicação e os desafios contemporâneos relacionados à sustentabilidade e valor compartilhado”.

O secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, ainda ressaltou a importância de ter uma organização como a Aberje no comando da comissão. Segundo ele, “a parceria do Pacto Global da ONU com a Aberje traz uma força ainda maior à Comissão de Engajamento e Comunicação. Empresas e organizações integrantes poderão contar com o olhar de uma instituição que há 50 anos vem promovendo a comunicação corporativa como área estratégica do negócio”.

A Comissão

A Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC) é formada por comunicadores e profissionais de sustentabilidade que atuam nas diferentes frentes de engajamento e comunicação das empresas e organizações signatárias. Os principais objetivos são o engajamento e sensibilização dos setores de comunicação das organizações, a disseminação dos Dez Princípios e dos ODS para seus stakeholders e a criação de conteúdos compartilhados, bem como a definição coletiva de estratégias de comunicação para apoio das diretrizes de atuação da Rede Brasil.

As empresas interessadas em fazer parte da CEC podem entrar em contato a Rede Brasil do Pacto Global. Para as que ainda não fazem parte da iniciativa, convidamos a conhecer nossa proposta de valor e conferir o passo a passo para adesão.

 

Deixe uma resposta