Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Leaders Summit 2013

Leaders Summit 2013

Publicado em 14 de agosto de 2013

Presidido pelo Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon, o Global Compact Leaders Summit 2013 da ONU: Arquitetos de um Mundo Melhor, reunirá executivos e líderes da sociedade civil, do governo e das Nações Unidas para desvendar uma nova arquitetura global para a sustentabilidade empresarial. Como as Metas de Desenvolvimento do Milênio 2015, o Leaders Summit irá definir o cenário dos negócios para moldar e fazer avançar a agenda de desenvolvimento pós-2015 - propondo um quadro para as empresas contribuirem para as prioridades globais, como as alterações climáticas, água, comida,  das mulheres, direitos das crianças, trabalho decente e educação, em níveis sem precedentes.

Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU

 

ARQUITETOS DE UM MUNDO MELHOR

A ONU tem trabalhado desde a sua fundação para alcançar um futuro compartilhado, seguro e sustentável para todos os povos do mundo. A visão e as aspirações dos primeiros membros das Nações Unidas, em 1945, uma vez que se propôs a ser "arquitetos de um mundo melhor", continuam a ser um direcionador atual – e não apenas para os governos, mas também para as milhares de empresas e organizações da sociedade civil que têm se tornado parceiros fundamentais na abordagem dos desafios mais prementes do nosso mundo.

A conquista de um futuro melhor requer ações para todos - uma proposição cada vez mais clara para as empresas em todos os lugares, como desafios ambientais, sociais e econômicos estão mais relevantes e urgentes do que nunca. O progresso tem sido feito dentro da comunidade empresarial para orientar em direção à sustentabilidade. Um número crescente de empresas estão adotando uma abordagem de gestão baseada na aproximação dos princípios e a operação, a sustentabilidade empresarial que vem tomando a frente da colaboração e da inovação com ações baseadas no risco e na oportunidade que estão em sua mãos.

Agora, o desafio é fazer a transição para o progresso incremental de impacto transformador nos mercados e na sociedade. Se o fizer, será necessário alinhar e dimensionar os esforços da sustentabilidade corporativa dentro de uma arquitetura global, projetar para impulsionar os negócios e parcerias em uma escala de massa. O Global Compact Leaders Summit 2013 da ONU apresentará esta nova arquitetura e iniciará um processo para engajar as empresas participantes e os principais interessados no seu desenvolvimento e implementação até 2015 e além.

 

AGENDA

O Leaders Summit irá informar no dia 19 de setembro, os inúmeros eventos paralelos e um jantar de líderes. O programa oficial será realizada no dia 20 de setembro. Devido à reforma contínua na sede das Nações Unidas e as limitações de capacidade, o evento será realizado no Grand Hyatt New York, na 109 East 42nd Street, em Nova York.

Nota: agenda está sujeita a alteração antes do Leaders Summit

 

Leaders Summit 2010

 

QUINTA-FEIRA | 19 de SETEMBRO

 

Eventos Paralelos, 9h – 17h

Dezenas de eventos paralelos sobre uma variedade de tópicos de sustentabilidade corporativa será convocada durante todo o dia pelo Pacto Global e outras organizações. Veja em Eventos Paralelos para mais detalhes.

 

Feira Global Compact Action, 9h – 17h
Aprender. Conectar. Colaborar.

Este evento de exposição vai proporcionar um espaço colaborativo para os participantes explorarem, navegarem e se comprometerem com as ações-chave, para abordar as prioridades globais de desenvolvimento sustentável.  

 

Jantar de Líderes no Museu de Arte Moderna (MoMA), 19h – 22h

Antes da abertura oficial do Leaders Summit, o secretário-geral vai se juntar participantes no Jantar de Líderes - uma oportunidade formal para interação com a comunidade do Pacto Global na noite de 19 de setembro, no Museu de Arte Moderna (MoMA). Como parte do programa do jantar, galerias do museu estarão abertas exclusivamente para os participantes, incluindo uma exposição especial "Le Corbusier: Um Atlas de Paisagens modernas". Devido à capacidade limitada, a participação no Jantar de Líderes será de acordo com a ordem de chegada.  

 

 

SEXTA-FEIRA | 20 DE SETEMBRO

 

Cúpula de Líderes, 8h – 18h

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon vai abrir oficialmente o Leader Summit em 20 de setembro, no Grand Hyatt New York. Por meio de uma combinação de sessões de trabalho e plenárias executivas, o evento irá convocar a participação no desenvolvimento e implementação da arquitetura da sustentabilidade empresarial até 2015.  

 

Fórum do Setor Privado – ONU: Africa, 12h – 14h

Desde 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon convocou um Fórum do Setor Privado, durante a sessão da Assembléia Geral. O Fórum deste ano está sendo organizado como um almoço de alto nível do Leaders Summit – com foco no papel do setor privado na agenda de desenvolvimento pós-2015, com ênfase nas oportunidades e desafios únicos da África. O Fórum do Setor Privado contará com discussões de alto nível focadas em quatro temas:. Emprego para Juventude, Educação, Empoderamento das Mulheres, e Financiamento Inovador a participação no almoço será a de mais alto nível, estará aberto para executivos-chefes, os Chefes de Estado / Governo e chefes de ONU e das organizações da sociedade civil.


Tag's: Pacto Global Leaders Summit 2013 Ban Ki-moon ONU