Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

A Rede Brasil passa a liderar um conjunto de organizações que são referência para o setor privado brasileiro sobre sustentabilidade e mudanças climáticas
Imagem: Divulgação/Rede Brasil do Pacto Global

Rede Brasil assume a secretaria da IEC

Publicado em 18 de outubro de 2017

Por Luísa Monteiro

A Rede Brasil do Pacto Global assumiu em setembro a secretaria executiva da Iniciativa Empresarial em Clima (IEC). A função, que é rotativa entre as organizações integrantes, coordena as atividades da IEC e tem a responsabilidade de propor novos temas e debates. A primeira atividade proposta é o treinamento on-line de preparação para a 23ª Conferência do Clima (COP 23) no dia 20 de outubro. O evento deste ano acontecerá em Bonn, na Alemanha, entre 6 e 17 de novembro. Acesse o link para o webinar aqui

A IEC é formada por mais cinco organizações – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Carbon Disclosure Project (CDP), Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), Instituto Ethos e Envolverde – e são referência sobre os assuntos de sustentabilidade e mudanças climáticas para as empresas brasileiras.

A Iniciativa Empresarial em Clima tem como missão promover o intercâmbio de informações e boas práticas entre as organizações e se fortalecer no diálogo com atores do setor público e privado para ações ambientais propositivas. Em 2016, a IEC publicou o Posicionamento Empresarial sobre Precificação de Carbono no Brasil, que visa a engajar empresas na construção de uma metodologia para a precificação do carbono no Brasil.

Membro desde 2015, a Rede Brasil fez sua adesão especialmente com o objetivo de desenvolver conjuntamente caminhos para o cumprimento da então recém-instituída Agenda 2030 da ONU.  

Acesse o conteúdo do webinar aqui.


Tag's: Nenhuma tag relacionada