Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Ban Ki-moon frisou o papel do UN Global Compact no engajamento da iniciativa privada
Imagem: Marc McAndrews/UN Global Compact

Ban Ki-Moon pede maior engajamento do setor privado na Agenda 2030

Publicado em 29 de setembro de 2016

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, foi o anfitrião do UN Private Sector Forum 2016, principal evento das Nações Unidas voltado para o setor privado. Este ano, o evento, que aconteceu no dia 19 de setembro, em Nova York, destacou o papel das empresas na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em interface com a Agenda pela Humanidade – que advoga questões humanitárias, especialmente na prevenção e fim de conflitos.

Em sua fala de abertura, Ban Ki-moom lembrou que os ODS e a Agenda pela Humanidade, juntamente com as definições do Acordo de Paris e a Agenda de Ação do Financiamento para o Desenvolvimento, são os pilares da chamada Agenda 2030 da ONU.

O Secretário-Geral destacou também a importância que o UN Global Compact tem tido para o engajamento do setor privado dentro da Agenda, parabenizando a iniciativa privada. No entanto, reforçou a importância de um maior comprometimento por parte das empresas. “Por meio do UN Global Compact, estamos mobilizando um verdadeiro movimento global de organizações sustentáveis e seus stakeholders para criar um mundo que queremos”, disse.

Ele alertou o setor privado para o combate à xenofobia e à descriminação no ambiente trabalho e nas comunidades. “O mercado deve oferecer as mesmas oportunidades de trabalho para refugiados e imigrantes. E as empresas devem investir em iniciativas educacionais para jovens refugiados”, afirmou.


Tag's: ODS Ban Ki-moon UN Global Compact