Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

A publicação dedicou a edição 103 à temática de compliance e medidas anticorrupção no Brasil

'Vamos sair da crise melhor do que entramos'

Publicado em 28 de julho de 2016

A Secretária Executiva da Rede Brasil do Pacto Global, Beatriz Martins Carneiro, é uma das entrevistadas da edição 103 da Revista da ESPM, dedicada exclusivamente ao compliance no Brasil. Na entrevista de seis páginas, Beatriz comenta sobre o trabalho da Rede Brasil na área e aborda aspectos da crise ética que o País vive. Para ela, o momento é uma oportunidade para que o setor privado reveja seus processos. “Estamos passando por um período muito difícil, mas acredito que vamos sair melhor do que entramos. E esse é o objetivo do Pacto: ajudar as empresas a superar essas situações e trabalhar com outros, de forma preventiva para que isso (corrupção) não aconteça”, diz.

Ela salienta que o Décimo Princípio do Pacto Global e o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 — que prega a promoção de sociedades inclusivas para o desenvolvimento sustentável, com acesso à justiça para todos e a construção de instituições responsáveis em todos os níveis — regem o trabalho da Rede Brasil de incentivo ao combate à corrupção, que inclusive conta com um Grupo Temático de Anticorrupção, apoiado por diversas corporações.

De acordo com Beatriz, a maior dificuldade de implementar práticas de compliance em pequenas e médias empresas não é o custo da iniciativa, mas o desconhecimento. “Pequenas intervenções podem trazer grandes resultados e gerar economia”, destaca. Sobre ações que priorizam um crescimento justo e inclusivo, a Secretária Executiva destaca que temas como direitos humanos e igualdade de gênero também têm chamado a atenção das organizações.

Leia a entrevista completa: http://bit.ly/2awv6OV.


Tag's: GT Anticorrupção Compliance