Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

A congolesa Prudence Kalambay trabalha hoje como atendente de vendas
Imagem: Divulgação/Rede Brasil do Pacto Global

'Empoderando Refugiadas' é destaque em reportagem da TV Globo

Publicado em 1 de julho de 2016

O evento de encerramento da primeira edição do projeto Empoderando Refugiadas, realizado no dia 30 de junho, na sede da Sodexo, em São Paulo, foi tema de reportagem da telejornal SPTV 1a edição, da TV Globo, de sexta-feira, 1o de julho. Durante a atividade, as refugiadas terão a oportunidade de trocar suas experiências de vida com os representantes de empresas sobre seus desafios de integração no Brasil. A matéria jornalística ainda retratou o cotidiano de trabalho da refugiada Prudence Kalambay, nacional da República Democrática do Congo, na África, que é atendende de vendas de uma das Lojas Marisa. Desde novembro de 2015, o projeto faz a sensibilização do setor privado sobre a temática dos refugiados. 

O  Empoderando Refugiadas é uma iniciativa do Grupo de Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasil do Pacto Global, realizada em parceria com o ACNUR, a ONU Mulheres, a Caritas São Paulo, a empresa de recursos humanos Fox Time e o Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados (PARR). O projeto conta com o apoio das Lojas RennerItaipu Binacional, Sodexo e Consulado da Mulher.

Assista à reportagem da TV Globo.


Tag's: Direitos Humanos GT Direitos Humanos e Trabalho Acnur ONU Mulheres Caritas Caritas SP Fox Time PARR Lojas Renner Itaipu Binacional Sodexo Consulado da Mulher