Notícias



Eventos da Rede Brasileira do

Pacto Global

Please enable Javascript to view this calendar.

Os representantes brasileiros carregam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Imagem: Divulgação/UN Global Compact

SDG Pioneers do Brasil são os únicos latinos

Publicado em 24 de junho de 2016

A Rede Brasil do Pacto Global teve grande destaque no concurso SDG Pioneers, encerrado durante o United Nations Global Compact Leaders Summit 2016, entre os dias 22 e 23 de junho, em Nova York. Além de ter conseguido eleger duas lideranças globais entre os dez ganhadores – ou 20% dos vencedores – o Presidente da Beraca, Ulisses Sabará, e a Diretora de Imprensa e Sustentabilidade da BM&FBOVESPA, Sonia Consiglio Favaretto – são os únicos representantes da América Latina.

Os candidatos da Índia, Zubaida Bai, e da China, Xiaohui Liang, foram os grandes SDG Pioneers e participarão de um programa de um ano com o UNGC para desenvolver ainda mais suas potencialidades e ambições. No final do evento, os dez ganhadores posaram para foto ao lado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e da diretora executiva do UN Global Compact, Lise Kingo.

Veja a seguir quem são os dez SDG Pioneers. São quatro candidatos das Américas, três asiáticos, dois africanos e um europeu. Quatro deles são mulheres, representando o Brasil, Índia, Bangladesh e Egito.

  •  
  • Claus Stig Pedersen (Dinamarca)
  • Dina Sherif (Egito)
  • Farzana Chowdhury (Bangladesh)
  • Kerry Adler (Canadá)
  • Patrick Ngowi (Tanzânia)
  • Sonia Consiglio Favaretto (Brasil)
  • Ulisses Sabará (Brasil)
  • Ulysses Smith (Estados Unidos)
  • Xiaohui Liang (China)
  • Zubaida Bai (Índia)

Saiba mais sobre os SDG Pioneers.

 

"Ter sido escolhida para o primeiro grupo de SDG Pioneers é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade. Representa o reconhecimento por anos de trabalho lutando para construir um mundo verdadeiramente sustentável, que reavalia os seus padrões de produção, consumo e comportamento, mas, acima de tudo, que reavalia a sua própria mentalidade. Ele comprova que este mundo é um sonho alcançável e realista e que está próximo de se tornar realidade. Como uma SDG Pioneer, com o importante apoio e a credibilidade do Pacto Global da ONU, espero ter ainda mais visibilidade, redes e contatos que me permitam intensificar as ações da BM&FBOVESPA e do mercado de capitais brasileiro pelo avanço dos SDGs. Esta é uma jornada estratégica e irrevogável".

Sonia Favaretto, diretora de Imprensa e Sustentabilidade da BM&FBOVESPA

 

"Estou honrado por ser reconhecido como um Local SDG Pioneer e certo de que isso resultará em um importante impulso aos nossos negócios.  Certamente, promoverá os nossos projetos sociais e ambientais já em andamento e também os que ainda estão por vir. Avalio que estamos vivendo um momento delicado no âmbito social e ambiental e espero que os ODS avancem. Para isso, contamos com o engajamento de líderes empresariais locais e de toda a sociedade, a fim de ampliarmos o nível de conscientização e garantirmos uma profunda transformação”.

Ulisses Sabará, presidente da Beraca

 

 

 


Tag's: UN Global Compact SDG Pioneers Beraca BM&F/BOVESPA Ban Ki-moon Lise Kingo